fbpx

Você sabe o que é Retargeting e quando usá-lo?

17 de março de 2020

O Marketing Digital pode trazer muitos benefícios para uma empresa. Não é à toa que inúmeras estratégias são utilizadas no dia a dia e cada vez mais fazem parte da rotina de um negócio. Por exemplo, você sabe o que é retargeting ou como usá-lo? Essa é uma estratégia essencial. 

Segundo informações do estudo “Cenário do E-Commerce no Brasil”, as lojas virtuais já chegaram a 1,6 bilhão de visitas ao mês. No entanto, cerca de 25,9 milhões realmente viraram compra, sendo apenas 1,6% do total. Está aí a prova da importância de saber reverter esse resultado em números melhores. 

Então, que tal aplicar o retargeting no seu negócio? Continue conosco e saiba como. 

 

O que é retargeting 

 

Oriundo da palavra “targeting”, a expressão no inglês significa “apontar” ou “mirar”. A função dele é mostrar anúncios segmentados para aqueles que já interagiram com a marca, seja pelo próprio site ou em outros canais de busca utilizados na internet. 

 

manual de como ter um ecommerce b2b de sucessopsd

 

Através de dados de navegação coletados do usuário no momento em que ele acessa o seu e-commerce, através da instalação de um cookie em seu navegador, o retargeting consegue localizá-lo novamente, mesmo após sair do site, acionando o cookie.

 

Quais os benefícios do retargeting para e-commerce?

 

O retargeting no e-commerce traz resultados consideráveis e que impactam diretamente no aumento das vendas. Abaixo, listamos alguns dos principais benefícios dessa estratégia para o seu negócio. 

 

  • Chances reais de venda

 

Ao entrar no seu site, o usuário pode estar interessado em adquirir algum produto, mas em questões de segundos ele pode acabar mudando de ideia e não comprando nada. Ao impactar novamente esse usuário que já demonstrou um certo interesse por aquilo, a chance de ele acabar clicando novamente e efetuando a compra se torna muito maior. Dessa forma, transformando uma possível compra em chances reais.

 

  • Presença da marca

 

A forma como os usuários percebem a marca, chamado de branding, tem alta relevância para os consumidores. Afinal, será dessa forma que eles notarão como a marca tem presença ativa na internet, fazendo com que seja muito mais notada e vista.

 

Quando utilizar o retargeting? 

 

O uso dessas técnicas pode fazer toda a diferença nas práticas digitais realizadas pela empresa. Mas a dúvida que fica ao final de tudo é: quando utilizar a prática delas? É aí que entra algumas soluções práticas e que podem aumentar ainda mais o desempenho online.

Uma das práticas mais comuns é o impacto nos usuários que em algum momento acessaram o site e demonstraram interesse em determinado produto ou serviço, mas não reverteram a vontade em um avanço no processo de compra, ou até mesmo de pessoas que chegaram a incluir peças no carrinho, mas acabaram desistindo antes de finalizar.

 

Tipos de retargeting 

 

O retargeting ainda pode ser dividido em dois tipos diferentes para diversificar a presença online:

On-site: uma solução para reengajar usuários que já acessaram o site e apresentaram interesse em itens específicos, viabilizando a segmentação dos anúncios;

Off-site: utilizado para prospecção de clientes, abordando usuários que interagiram com a marca por outros canais, como pelas redes sociais.

Tem alguma dúvida sobre esse ou outro assunto? Navegue em nosso blog e fique por dentro de todos os assuntos do marketing digital.

    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Tags

a importância do pós venda Abandono de carrinho no e-commerce ações promocionais para aumentar as vendas alta performance análise de mercado aprenda a construir seu funil de vendas atendimento ao cliente. atendimento do e-commerce aumentar as vendas aumentar as vendas com gamificação aumentar as vendas com retargeting aumentar as vendas no e-commerce aumentar conversões no e-commerce. aumentar tráfego e vendas aumentar vendas no e-commerce. aumentar vendas. aumento de tráfego no e-commerce automação de força de vendas automação de marketing automação de vendas beneficios da gestão de estoque Benefícios da inteligência artificial no atendimento ao cliente benefícios de usar o retargeting benefícios do branding beneficios do pós vendas benefícios do sistema CRM black friday checkout loja virtual checkout no e-commerce checkout transparente comercio eletrônico comercio eletrônico no brasil como aplicar o retargeting no e- commerce como aumentar a conversão do e-commerce como aumentar as vendas através do e-mail no black friday como aumentar as vendas com experiência do usuário como avaliar KPI’s de logística como calcular a curva AB como calcular metas de vendas como calcular taxa de conversão no e-commerce como construir um funil de vendas como construir uma equipe de vendas como definir e calcular metas de vendas como diminuir o abandono de carrinho no e-commerce como funciona a gestão de vendas como funciona o funil de vendas como gerar leads qualificados para seu e-commerce como implementar a gamificação em sua empresa como melhorar a experiência do usuário no e- commerce como melhorar o atendimento no e-commerce como mensurar KPI’s de logística como motivar uma equipe de vendas como otimizar a taxa de conversão como otimizar processos como otimizar processos na sua empresa como qualificar leads como reter cliente como se preparar para datas comemorativas no e-commerce como segmentar e-mail marketing Como uma landing page pode aumentar suas conversões no e- commerce como usar cupom de desconto na loja virtual como usar o SKU controle de estoque conversão coronavírus e quarentena cupons de descontos em loja virtual datas sazonais no e-commerce desempenho de indicadores de performance no e-commerce desenvolvimento de site Design design no e-commerce design personalizado design personalizado no e-commerce design ui design ux Dicas de como criar um time de alta performance em vendas dicas de como fazer a gestão de equipe de vendas Dicas de como melhorar o atendimento do seu e-commerce dicas de como melhorar sua gestão de estoque dicas de como otimizar processos na sua empresa dicas de SEO no e-commerce. dicas para aumentar conversão do seu e-commerce diferença entre métrica e KPI diferença entre realidade virtual e realidade aumentada diferença entre SKU e código de barras Diferenças entre plataforma de e-commerce B2B e B2C e-commerce e-commerce 2019 e-commerce B2B E-commerce B2C e-commerce de moda e-commerce na quarentena e-mail marketing engajamento da marca engajar o time de vendas equipe de suporte equipe de vendas equipe de vendas de alta performance erros da gestão de vendas erros de atendimento no e-commerce erros de quem vende em marketplace erros no marketplace estoque no e-commerce estoque. estratégia black friday estratégia de e-commerce estratégia de marketing no e-commerce estratégias de metas de vendas etapas de compra evitar abandono de carrinho experiência do usuário Facebook fidelizar clientes com pós vendas fidelizar clientes. flat design Flat design no e-commerce força de vendas funil de vendas gamificação gestão da marca gestão de atendimento no e-commerce gestão de estoque gestão de estoque no e-commerce gestão de pedidos gestão de vendas home office na quarentena hospedagem de site importância da gestão de estoque importância do controle de vendas importância do design no e-commerce importância do design para sua loja virtual inbound marketing instagram integração app força de vendas integração com ERP integração com virtual age integração loja virtual integrar e-commerce com marketplace inteligência artificial jornada de compra jornada de compra do cliente jornada do cliente landing page layout mobile layout responsivo leads no e-commerce loja virtual marketing de moda marketing digital marketplace medir o desempenho de sua equipe de vendas meta de vendas metas de vendas métodos de gestão de estoque métricas do e-mail marketing métricas no e-commerce mitos da transformação digital nas empresas mobile friendly monitoramento de estoque motivar a equipe de vendas motivos para investir em uma loja virtual o que é AnyMarket O que é benchmarking O que é branding o que é checkout o que é controle de vendas O que é curva ABC O que é desconto progressivo o que é funil de vendas O que é gamificação o que é gestão de vendas O que é google shopping o que é KPI O que é KPI de logística o que é leads o que é marketplace o que é meta de vendas o que é métrica o que é multichannel o que é omnichannel o que é retargeting o que é ROI O que é SEO o que é SKU O que é taxa de conversão no e-commerce o que é um sistema CRM o que é um sistema ERP o que evitar no checkout do seu e-commerce organização na empresa otimização da taxa de conversão otimizar processos otimize seu checkout política de troca e devolução porque investir no branding porque investir no teste A/B presença digital principais KPIs no ecommerce quais as vantagens do google shopping quais os principais KPI’s de logística qual a diferença entre CRM e ERP qual a diferença entre omnichannel e multichannel qual a importância da curva ABC qual a importância do benchmarking qual a importância do CRM para sua empresa. qual a importância do ERP para sua empresa qual a importância do SEO no e-commerce qual a importância do SKU no estoque quando fazer o redesign do seu site quando usar cupom de desconto na loja virtual quando usar o desconto progressivo quarentena Realidade aumentada realidade aumentada no e-commerce. realidade virtual redes sociais redesign de site redesign do e-commerce redução de custos reduzir custos e aumentar vendas relacionamento com o cliente. relacionamento com o consumidor remarketing remarketing para e-commerce retargeting saiba como calcular o ROI do seu e-commerce Saiba como construir uma vitrine atrativa no seu e-commerce satifasção do cliente satisfação do cliente segmentação de e-mail marketing sinais de que é preciso melhorar o controle de vendas sistema CRM sistema de força de vendas sistema de gestão sistema para representantes site para moda snapchat taxa de conversão tendências de SEO para o e-commerce tendências para o e-commerce 2019 teste A/B teste A/B no e-commerce tipos de benchmarking vantagens de um checkout transparente no e-commerce vantagens de um e-commerce. vendas vender através do e-mail vitrine no e-commerce vitrine virtual

Mais Vistos

44689
33394
25990
18484