fbpx

Tendências de SEO para o e-commerce em 2020

10 de março de 2020

De acordo com a Associação Nacional de Comércio Eletrônico, em 2019 a venda online no Brasil bateu um faturamento 18% maior que o ano anterior, movimentando R$ 81,3 bilhões. Isso gerou grande aumento de tráfego no e-commerce, mas a expectativa para 2020 é que o foco esteja em melhorar a experiência do consumidor no ambiente online, algo que está diretamente ligado ao SEO.

Diante do novo comportamento dos usuários, cada vez mais exigentes, é extremamente importante que você se mantenha em dia com as novidades do marketing de busca e entender quais são as tendências de SEO para o e-commerce. Então, para facilitar esta tarefa, reunimos neste post as cinco principais tendências que vão marcar o SEO em 2020.

 

  1. Conheça os fatores E-A-T

 

Os três pontos importantes para que possa ser feito uma boa avaliação da página e um bom posicionamento dos resultados da busca fica por conta do nível de conhecimento (Expertise), da autoridade (Authoritativeness) e da confiabilidade (Trustworthiness).

São elas que compõem os fatores E-A-T que já são adotados pelo Google há tempos. Porém, cada vez mais o buscador está atento a esses critérios nas classificações dos sites. Ao divulgar informações, está sendo cada vez mais priorizados sites que possuam respostas mais confiáveis e precisas.

Por isso, invista em pessoas que são expert em seu campo de atuação, seja por meio de contratações ou parcerias. Dessa forma, o Google confiará que o seu conteúdo não vai colocar as pessoas em risco.

 

  1. Valorize a experiência do usuário 

 

Independentemente se o usuário visitará o seu site ou não, o foco do Google está voltado para a experiência dele. 

A Rand Fishkin, referência mundial em SEO, publicou um estudo onde aponta que o número de buscas tem aumentado de forma considerável, principalmente na versão mobile, representando 61,03%. Já a busca no desktop subiu para 34,28% em 2018.  

Todos esses dados impactam diretamente no SEO, uma vez que, para 2020, o tráfego passa a ficar em segundo plano, dando espaço para a experiência de busca dos usuários. Isso porque, antes de chegar ao seu site, eles podem ser impactados por seus conteúdos na própria página de resultados ou mesmo em sites e/ou aplicativos de parceiros. 

 

Esteja atenta ao featured snippets 

 

Você já conhece o featured snippet? Também é conhecido como o resultado zero do Google, ele aparece acima dos links orgânicos da SERP. 

Quem valoriza muito o featured snippet é o Google, que entende quão valioso é esse recurso e oferece, de forma rápida, a resposta desejada. Por isso, além de manter seu site muito bem otimizado, é papel do criador de conteúdo se dedicar em respostas cada vez melhores. 

Se você quer investir nas tendências de SEO para o e-commerce em 2020, não pode deixar de entender e aplicar esse recurso em sua loja virtual. Para isso, comece conhecendo os tipos de featured snippets que o Google, geralmente, utiliza: 

 

  • Tabelas;
  • Parágrafos;
  • Listas;
  • Listas numeradas;

 

Além disso, esse método auxilia nos resultados de pesquisa, impactam no KPI e também aumentam o tráfego no e-commerce. Por isso, vale a pena conferir quais palavras-chave devem ser inseridas no TOP 10 do seu site e, em seguida, trabalha-las da melhor forma de otimização. 

Como vimos, o principal pilar das tendências de SEO para o e-commerce, continua sendo, a experiência do usuário.  É a partir dela que se abre um leque de possibilidades para alcançar os objetivos da melhor maneira possível.

 

Se você gostou desse assunto e quer saber mais, conheça a importância do SEO para o e-commerce

    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Tags

a importância do pós venda Abandono de carrinho no e-commerce ações promocionais para aumentar as vendas alta performance análise de mercado aprenda a construir seu funil de vendas atendimento ao cliente. atendimento do e-commerce aumentar as vendas aumentar as vendas com gamificação aumentar as vendas com retargeting aumentar as vendas no e-commerce aumentar conversões no e-commerce. aumentar tráfego e vendas aumentar vendas no e-commerce. aumentar vendas. aumento de tráfego no e-commerce automação de força de vendas automação de marketing automação de vendas beneficios da gestão de estoque Benefícios da inteligência artificial no atendimento ao cliente benefícios de usar o retargeting benefícios do branding beneficios do pós vendas benefícios do sistema CRM black friday checkout loja virtual checkout no e-commerce checkout transparente comercio eletrônico comercio eletrônico no brasil como aplicar o retargeting no e- commerce como aumentar a conversão do e-commerce como aumentar as vendas através do e-mail no black friday como aumentar as vendas com experiência do usuário como avaliar KPI’s de logística como calcular a curva AB como calcular metas de vendas como calcular taxa de conversão no e-commerce como construir um funil de vendas como construir uma equipe de vendas como definir e calcular metas de vendas como diminuir o abandono de carrinho no e-commerce como funciona a gestão de vendas como funciona o funil de vendas como gerar leads qualificados para seu e-commerce como implementar a gamificação em sua empresa como melhorar a experiência do usuário no e- commerce como melhorar o atendimento no e-commerce como mensurar KPI’s de logística como motivar uma equipe de vendas como otimizar a taxa de conversão como otimizar processos como otimizar processos na sua empresa como qualificar leads como reter cliente como se preparar para datas comemorativas no e-commerce como segmentar e-mail marketing Como uma landing page pode aumentar suas conversões no e- commerce como usar cupom de desconto na loja virtual como usar o SKU controle de estoque conversão coronavírus e quarentena cupons de descontos em loja virtual datas sazonais no e-commerce desempenho de indicadores de performance no e-commerce desenvolvimento de site Design design no e-commerce design personalizado design personalizado no e-commerce design ui design ux Dicas de como criar um time de alta performance em vendas dicas de como fazer a gestão de equipe de vendas Dicas de como melhorar o atendimento do seu e-commerce dicas de como melhorar sua gestão de estoque dicas de como otimizar processos na sua empresa dicas de SEO no e-commerce. dicas para aumentar conversão do seu e-commerce diferença entre métrica e KPI diferença entre realidade virtual e realidade aumentada diferença entre SKU e código de barras Diferenças entre plataforma de e-commerce B2B e B2C e-commerce e-commerce 2019 e-commerce B2B E-commerce B2C e-commerce de moda e-commerce na quarentena e-mail marketing engajamento da marca engajar o time de vendas equipe de suporte equipe de vendas equipe de vendas de alta performance erros da gestão de vendas erros de atendimento no e-commerce erros de quem vende em marketplace erros no marketplace estoque no e-commerce estoque. estratégia black friday estratégia de e-commerce estratégia de marketing no e-commerce estratégias de metas de vendas etapas de compra evitar abandono de carrinho experiência do usuário Facebook fidelizar clientes com pós vendas fidelizar clientes. flat design Flat design no e-commerce força de vendas funil de vendas gamificação gestão da marca gestão de atendimento no e-commerce gestão de estoque gestão de estoque no e-commerce gestão de pedidos gestão de vendas home office na quarentena hospedagem de site importância da gestão de estoque importância do controle de vendas importância do design no e-commerce importância do design para sua loja virtual inbound marketing instagram integração app força de vendas integração com ERP integração com virtual age integração loja virtual integrar e-commerce com marketplace inteligência artificial jornada de compra jornada de compra do cliente jornada do cliente landing page layout mobile layout responsivo leads no e-commerce loja virtual marketing de moda marketing digital marketplace medir o desempenho de sua equipe de vendas meta de vendas metas de vendas métodos de gestão de estoque métricas do e-mail marketing métricas no e-commerce mitos da transformação digital nas empresas mobile friendly monitoramento de estoque motivar a equipe de vendas motivos para investir em uma loja virtual o que é AnyMarket O que é benchmarking O que é branding o que é checkout o que é controle de vendas O que é curva ABC O que é desconto progressivo o que é funil de vendas O que é gamificação o que é gestão de vendas O que é google shopping o que é KPI O que é KPI de logística o que é leads o que é marketplace o que é meta de vendas o que é métrica o que é multichannel o que é omnichannel o que é retargeting o que é ROI O que é SEO o que é SKU O que é taxa de conversão no e-commerce o que é um sistema CRM o que é um sistema ERP o que evitar no checkout do seu e-commerce organização na empresa otimização da taxa de conversão otimizar processos otimize seu checkout política de troca e devolução porque investir no branding porque investir no teste A/B presença digital principais KPIs no ecommerce quais as vantagens do google shopping quais os principais KPI’s de logística qual a diferença entre CRM e ERP qual a diferença entre omnichannel e multichannel qual a importância da curva ABC qual a importância do benchmarking qual a importância do CRM para sua empresa. qual a importância do ERP para sua empresa qual a importância do SEO no e-commerce qual a importância do SKU no estoque quando fazer o redesign do seu site quando usar cupom de desconto na loja virtual quando usar o desconto progressivo quarentena Realidade aumentada realidade aumentada no e-commerce. realidade virtual redes sociais redesign de site redesign do e-commerce redução de custos reduzir custos e aumentar vendas relacionamento com o cliente. relacionamento com o consumidor remarketing remarketing para e-commerce retargeting saiba como calcular o ROI do seu e-commerce Saiba como construir uma vitrine atrativa no seu e-commerce satifasção do cliente satisfação do cliente segmentação de e-mail marketing sinais de que é preciso melhorar o controle de vendas sistema CRM sistema de força de vendas sistema de gestão sistema para representantes site para moda snapchat taxa de conversão tendências de SEO para o e-commerce tendências para o e-commerce 2019 teste A/B teste A/B no e-commerce tipos de benchmarking vantagens de um checkout transparente no e-commerce vantagens de um e-commerce. vendas vender através do e-mail vitrine no e-commerce vitrine virtual

Mais Vistos

44689
33394
25990
18484