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Sua marca nas redes sociais: dicas para Instagram e Pinterest

20 de abril de 2017

Não é só de Facebook que vivem as empresas no ambiente digital. Você já pensou em ter sua marca nas redes sociais como o Instagram e o Pinterest na sua estratégia?

O Instagram possui 500 milhões de contas ativas, tornando-se uma das principais redes sociais da atualidade. Já o Pinterest acumula 100 milhões de usuários em todo o mundo, permanecendo em pleno crescimento. Em determinados segmentos, ambas representam uma grande chance de empresas terem um contato muito mais próximo com o seu público.

No entanto, para obter um bom posicionamento da sua marca nas redes sociais, é imprescindível adotar as estratégias adequadas. Como tudo se desenvolve muito rápido no ambiente digital, um único erro pode ser devastador para a imagem de um negócio. Planeje adequadamente as suas ações e use os benefícios destas plataformas ao seu favor.

Confira a seguir as melhores dicas para Instagram e Pinterest.

Instagram: foco no visual e qualidade estética

Esta rede social gira em torno do compartilhamento de fotos e vídeos rápidos de momentos únicos do dia a dia, tornados ainda mais mágicos com o uso de filtros e hashtags. Esses conceitos estão altamente presentes em vários perfis pessoais, mas você também pode aproveitá-los para desenvolver um conteúdo de qualidade para a sua marca neste ambiente.

Invista em um material visualmente atraente, com cuidado particular à resolução, luz, cores e demais elementos. Trazer o ponto de vista de dentro da sua empresa é um caminho promissor para impactar o público de forma marcante. Aproveite as hashtags, utilizando aquelas relacionadas ao seu negócio ou aos posts específicos. Isso fará com que suas fotos apareçam junto a outras agrupadas pelo mesmo assunto.

Monitore o que costuma ser publicado em contas semelhantes à sua e adapte o que for adequado, com atenção especial ao que se encaixa à sua proposta. Por fim, usando ferramentas de analytics, acompanhe os resultados obtidos nesta rede social.

Em resumo:

1. Tenha atenção especial à qualidade das fotos publicadas;
2. Utilize hashtags;
3. Monitore conteúdo semelhante;
4. Adapte o que for adequado;
5. Acompanhe os seus resultados;

Pinterest: conquiste o seu público com o conteúdo

Existem diversos incentivos para incluir o Pinterest na estratégia de conteúdo digital da sua empresa. Para começar, é um local com alta popularidade em determinados nichos, que podem ser valiosos para os seus objetivos. Além disso, o que é publicado nele tem 1,6 mil vezes mais durabilidade do que teria se fosse publicado no Facebook.

A rede social possui uma estrutura pensada especialmente para as empresas, chamada de Pinterest for Business, em que você pode promover seus serviços e produtos de forma altamente integrada à plataforma.

Aposte na criatividade e crie listas que estimulem a curiosidade do seu público e agreguem valor. Algumas possibilidades incluem listas de desejos, guias e tutoriais, catálogos de produtos, cupons de desconto, entre outros. Depois, você já sabe: monitore os números de performance obtidos.

Em resumo:

1. Cadastre-se no Pinterest for Business;
2. Faça pins de seus produtos ou serviços;
3. Crie listas legitimamente interessantes;
4. Acompanhe seus resultados.

E agora? Sua marca nas redes sociais!

Depois de adquirir todo este conhecimento, é hora de começar a implementar as dicas para Instagram e Pinterest para aumentar o engajamento do público com a sua marca nas redes sociais. Esteja sempre em busca de referências para melhorar seus perfis e permanecer em sintonia com a sua audiência.

Curta a página da Marknet no Facebook e aproveite conteúdos valiosos como este, que buscam ajudar sua empresa a conquistar mais sucesso na web!

    

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