fbpx

Saiba por que o design personalizado é importante para sua loja virtual

14 de fevereiro de 2019

Será que você não está perdendo vendas porque o design do seu e-commerce não está adequado? Entenda melhor neste artigo!

 

A primeira impressão é sim a que fica! E, quando falamos de um e-commerce, apostar em um design personalizado, que converse com os seus clientes e transmita a identidade da marca, faz toda a diferença.

O design é o grande responsável por comunicar os valores e os diferenciais da sua marca. Por isso, trata-lo como algo de pouca importância pode estar prejudicando consideravelmente as suas vendas.

Será que este não é o caso do seu negócio? Entenda, a seguir, as vantagens de um design personalizado no e-commerce!

A importância do design personalizado no e-commerce

Imagine entrar em uma loja escura, com aparência suja e escura. Com certeza, você não ficaria por muito tempo neste ambiente. Tampouco, teria vontade de comprar alguma coisa ou indicá-la para um amigo.

Saiba que não valorizar o design do seu e-commerce equivale exatamente à essa situação, só que na internet.

Um design mal executado passa uma impressão bastante errada aos seus clientes. Fazendo com que a sua loja não transmita confiança, segurança ou seriedade.

Além disso, quando o design não é personalizado, a sua marca não consegue criar conexões com o público.

 

manual de como ter um ecommerce b2b de sucessopsd

 

Pense que criar a loja com base em gostos pessoais ou modismos, por exemplo, pode fazer com que os seus clientes não se sintam representados. E, por isso, parem de considerar comprar com você.

Dicas para melhorar o design da sua loja virtual

1 – Navegação fácil e intuitiva

Um bom design personalizado no e-commerce vai muito além de escolher cores e elementos bonitos. Ele precisa considerar uma boa experiência para o usuário.

Isso significa que a pessoa precisa encontrar as informações de forma clara ao entrar na loja. Por isso, é preciso organizar os produtos e categorias de uma maneira clean e objetiva.

A utilização de super-menus pode ser uma excelente saída para tanto. Assim, você não precisa sobrecarregar a página de informações ao mesmo tempo em que o cliente consegue encontrar facilmente o que procura.

2 – Layout de personalidade

Tenha em mente que um design clean é diferente de um layout sem graça. A sua loja virtual precisa ter uma personalidade única e ela deve estar refletida no design.

Pense em como inserir pequenos detalhes que a destaque das concorrentes. Aqui, uma paleta de cores ou uma tipografia diferente já podem ajudar. Apenas tome cuidado para não exagerar e incluir muitos elementos a ponto de criar poluição visual!

3 – Dê destaque ao que é importante

Quando falamos de um e-commerce, o design deve chamar a atenção para os elementos certos. E é nesse ponto que está a grande diferença para aumentar a conversão.

Em outras palavras, é importante valorizar os atributos dos produtos e deixar o botão de comprar em uma posição de destaque. Caso contrário, você mesmo pode impedir que as pessoas consigam finalizar as compras.

Tente manter a página dos produtos mais clean. Aposte em fotos de qualidade, que valorizem os diferenciais e os detalhes dos itens.

Deixe o botão de comprar e o preço em destaque. Assim como as demais condições, como parcelamento, frete grátis ou desconto.

 

Um design personalizado no e-commerce tem o poder de levar o seu negócio a outro patamar. Para isso, ele precisa ser elaborado com base em uma estratégia voltada ao seu mercado e perfil de consumidores.

Quer entender mais sobre o tema? Não deixe de ler estes dois artigos que separamos para você: “Saiba a importância do Flat Design no e-commerce” e “conheça a importância do design para sua loja virtual

    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Tags

Abandono de carrinho no e-commerce atendimento ao cliente. atendimento do e-commerce aumentar as vendas aumentar as vendas com gamificação aumentar as vendas no e-commerce aumentar conversões no e-commerce. aumentar vendas no e-commerce. aumentar vendas. automação de força de vendas automação de marketing automação de vendas Benefícios da inteligência artificial no atendimento ao cliente benefícios do branding benefícios do sistema CRM black friday checkout loja virtual checkout no e-commerce checkout transparente comercio eletrônico no brasil como aumentar a conversão do e-commerce como aumentar as vendas através do e-mail no black friday como avaliar KPI’s de logística como calcular a curva AB como calcular taxa de conversão no e-commerce como construir um funil de vendas como construir uma equipe de vendas como diminuir o abandono de carrinho no e-commerce como funciona a gestão de vendas como funciona o funil de vendas como gerar leads qualificados para seu e-commerce como implementar a gamificação em sua empresa como melhorar o atendimento no e-commerce como mensurar KPI’s de logística como motivar uma equipe de vendas como otimizar a taxa de conversão como otimizar processos como otimizar processos na sua empresa como qualificar leads como segmentar e-mail marketing Como uma landing page pode aumentar suas conversões no e- commerce controle de estoque conversão desempenho de indicadores de performance no e-commerce Design design no e-commerce design personalizado design personalizado no e-commerce design ui design ux Dicas de como criar um time de alta performance em vendas dicas de como fazer a gestão de equipe de vendas Dicas de como melhorar o atendimento do seu e-commerce dicas de como melhorar sua gestão de estoque dicas de como otimizar processos na sua empresa dicas de SEO no e-commerce. dicas para aumentar conversão do seu e-commerce diferença entre métrica e KPI diferença entre realidade virtual e realidade aumentada Diferenças entre plataforma de e-commerce B2B e B2C e-commerce e-commerce 2019 e-commerce B2B E-commerce B2C e-mail marketing engajar o time de vendas equipe de suporte equipe de vendas equipe de vendas de alta performance erros da gestão de vendas erros de atendimento no e-commerce erros de quem vende em marketplace erros no marketplace estoque no e-commerce estoque. estratégia black friday estratégia de e-commerce etapas de compra experiência do usuário Facebook fidelizar clientes. flat design Flat design no e-commerce força de vendas gamificação gestão da marca gestão de atendimento no e-commerce gestão de estoque gestão de estoque no e-commerce gestão de pedidos gestão de vendas importância da gestão de estoque importância do controle de vendas importância do design no e-commerce importância do design para sua loja virtual inbound marketing instagram integração app força de vendas integração com ERP integração com virtual age integração loja virtual integrar e-commerce com marketplace inteligência artificial jornada de compra landing page layout mobile layout responsivo leads no e-commerce loja virtual marketing de moda marketing digital marketplace metas de vendas métricas do e-mail marketing métricas no e-commerce mitos da transformação digital nas empresas mobile friendly motivos para investir em uma loja virtual o que é AnyMarket O que é branding o que é checkout o que é controle de vendas O que é curva ABC O que é desconto progressivo o que é funil de vendas O que é gamificação o que é gestão de vendas O que é google shopping o que é KPI O que é KPI de logística o que é leads o que é marketplace o que é métrica o que é ROI O que é SEO O que é taxa de conversão no e-commerce o que é um sistema CRM o que é um sistema ERP organização na empresa otimização da taxa de conversão otimizar processos otimize seu checkout política de troca e devolução porque investir no branding porque investir no teste A/B principais KPIs no ecommerce quais as vantagens do google shopping quais os principais KPI’s de logística qual a diferença entre CRM e ERP qual a importância da curva ABC qual a importância do CRM para sua empresa. qual a importância do ERP para sua empresa qual a importância do SEO no e-commerce quando usar o desconto progressivo Realidade aumentada realidade aumentada no e-commerce. realidade virtual redes sociais redução de custos reduzir custos e aumentar vendas relacionamento com o cliente. relacionamento com o consumidor saiba como calcular o ROI do seu e-commerce Saiba como construir uma vitrine atrativa no seu e-commerce satifasção do cliente satisfação do cliente segmentação de e-mail marketing sinais de que é preciso melhorar o controle de vendas sistema CRM sistema de força de vendas sistema de gestão sistema para representantes snapchat taxa de conversão tendências para o e-commerce 2019 teste A/B teste A/B no e-commerce vantagens de um checkout transparente no e-commerce vantagens de um e-commerce. vendas vender através do e-mail vitrine no e-commerce vitrine virtual

Mais Vistos

38663
32095
24596
16932
_linkedin_partner_id = "1549377"; window._linkedin_data_partner_ids = window._linkedin_data_partner_ids || []; window._linkedin_data_partner_ids.push(_linkedin_partner_id); (function(){var s = document.getElementsByTagName("script")[0]; var b = document.createElement("script"); b.type = "text/javascript";b.async = true; b.src = "https://snap.licdn.com/li.lms-analytics/insight.min.js"; s.parentNode.insertBefore(b, s);})();