Saiba como uma landing page pode aumentar suas conversões no e-commerce

11 de fevereiro de 2019

Entenda melhor para que serve uma landing page e veja como usar este recurso para aumentar as conversões no seu e-commerce!

 

Uma landing page é uma peça fundamental para uma estratégia de e-commerce eficaz. Com ela, é possível ter mais dinamismo nas campanhas ao mesmo tempo em que a comunicação fica mais direcionada.

Se você ainda não trabalha com landing pages, saiba que elas podem fazer toda a diferença para aumentar conversões no e-commerce.

Quer entender melhor sobre o assunto? Então, siga com a leitura deste artigo!

O que é landing page

Landing page significa “página de pouso” em tradução livre. Ela nada mais é do que uma página simples e objetiva, focada em um assunto ou produto específico.

A landing page tem como objetivo converter um visitante do seu e-commerce em cliente ou lead. E, ao contrário das demais páginas da loja, ela deve dar um destaque à oferta em questão.

Justamente por isso, uma landing page tem poucos elementos. Afinal, ela deve apresentar apenas as informações essenciais para a conversão.

Vale dizer que nem sempre os usuários que visitam o seu e-commerce estão prontos para converter. Dessa forma, a landing page vai colaborar para que o potencial cliente a siga pela jornada de compra.

Por que você precisa de uma landing page?

Se você está se questionando se é realmente importante ter uma landing page, é chegado o momento de entender como uma landing page pode aumentar suas conversões no e-commerce:

1 – Alta segmentação de público

O primeiro motivo para começar a usar as landing pages está na possibilidade de segmentação. Com o recurso, é possível exibir a oferta mais adequada para as pessoas com maiores chances de compra-la.

Imagine, por exemplo, que a sua loja está com uma promoção para um modelo de tênis de corrida masculino. Com a landing page, é possível veicular campanhas para este produto e encaminhar os visitantes para uma página que aborde apenas este tema.

Com isso, as suas campanhas ficam altamente direcionadas e a efetividade da comunicação aumenta. Potencializando, consequentemente, as conversões.

2 – Maior dinamismo

Uma das grandes vantagens de uma landing page no e-commerce é a facilidade e a velocidade em cria-las e alterá-las.

Ao contrário de um site mais robusto, as landing pases são mais rápidas de serem desenvolvidas e modificadas. Inclusive, você nem precisa hospedá-las em seu servidor.

Atualmente, existem ferramentas que facilitam a criação de landing pages e já as hospedam. Com isso, você ganha muito mais velocidade para otimizar campanhas e aproveitar oportunidades de mercado.

3 – Possibilidade de testes AB

Justamente por serem mais dinâmicas, as landing pages permitem a realização de testes A/B. Esse tipo de iniciativa é fundamental no e-commerce para que seja possível entender o que traz mais resultado e focar os esforços.

Leia também: Porque você deve investir no teste A/B no seu e-commerce

Você pode testar variações de cores, fotos, textos e disposição dos elementos. Dessa forma, há um entendimento maior do que dá certo para o seu público. Além de melhorar ainda mais as conversões.

Como criar uma landing page para e-commerce

Agora que você já está convencido da importância da landing page para o e-commerce, é fundamental que o desenvolvimento delas parta de um foco bem definido. Caso contrário, a estratégia não será eficaz.

Preste bastante atenção também ao design e às informações apresentadas. Ambos precisam ser atrativos, claros e ir de encontro ao perfil de clientes da sua loja.

Por fim, deixe os CTAs visíveis e com frases curtas e claras. Caso contrário, as pessoas não entenderão que podem comprar o produto e, consequentemente, as suas estratégias estarão frustradas.

Melhore ainda mais a conversão do seu e-commerce com algumas mudanças no checkout. Acesse este artigo e veja algumas dicas para isso!

    

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