fbpx

Saiba como construir uma vitrine atrativa no seu e-commerce

9 de setembro de 2019

Conheça algumas estratégias para construir uma vitrine atrativa no seu e-commerce e aumentar as vendas!

 

Assim como nas lojas físicas, a vitrine no e-commerce é fundamental para despertar o interesse do potencial cliente e instiga-lo a navegar e a conhecer os produtos da loja. Portanto, saber como trabalhar bem uma vitrine virtual é essencial para aumentar as vendas.

No entanto, quando falamos de um e-commerce, muito mais do que destacar os produtos, é importante vender experiências e criar uma conexão rápida com os usuários. E esta não é uma tarefa nada fácil, especialmente porque o consumidor está cada vez mais exigente.

Neste sentido, contar com uma boa vitrine virtual é sinônimo de conhecer as estratégias de Marketing e prever comportamentos de compra.

Mas como usar todas essas práticas de forma a aumentar as vendas? Siga com a leitura e saiba como construir uma vitrine atrativa para o seu e-commerce!

 

  1. Conheça o seu público

Para ser atrativa, a vitrine no e-commerce precisa ser útil ou interessante para um público específico. Afinal, é impossível tentar agradar a todos de uma só vez.

Portanto, o primeiro passo é monitorar e analisar o comportamento dos seus clientes dentro da loja virtual. Veja o mapa de calor do site e identifique as áreas mais acessadas e as páginas nas quais as pessoas passam mais tempo.

 

dicas para melhorar o atendimento do seu e-commerce

 

Ainda, é importante entender a sazonalidade de acessos e compras, os produtos que fazem mais sucesso, os atributos considerados no momento de decisão e, principalmente, as maiores dúvidas e dificuldades na loja.

Use os dados da plataforma de e-commerce, do Google Analytics e o feedback do SAC para unir todas essas informações. Quanto mais dados você tiver, mais fácil será de personalizar a vitrine para que ela se torne imbatível!

 

  1. Controle o estoque

Acompanhar e fazer uma boa gestão do fluxo de estoque o ajuda em dois momentos distintos para construir uma vitrine atrativa no e-commerce.

O primeiro deles está no fato de o acompanhamento do estoque ajudar a entender os itens mais requisitados e aqueles que estão com apelo baixo.

Já o segundo diz respeito à gestão do estoque em si. Ao entender essa relação dos pedidos, você mantém um equilíbrio maior nas mercadorias e, portanto, reduz custos e mantém a loja virtual mais competitiva. Afinal, tanto a ausência quanto o excesso de produtos prejudicam o negócio.

 

  1. Fique de olho no pagamento

Por fim, tenha em mente que 70% dos consumidores de lojas virtuais desistem da compra no momento do pagamento. Portanto, não vai adiantar nada uma vitrine atrativa se o seu checkout for confuso ou não transmitir confiança aos clientes.

Certifique-se de que a última etapa seja simples e rápida e você disponibilize mais de uma forma de pagamento. Ainda é importante que o frete e o tempo de entrega estejam muito claros para os clientes.

 

Principais estratégias de vitrine para e-commerce

 

Conheça as vantagens do checkout transparente no e-commerce

 

Agora que você já conhece os 3 pilares para construir uma boa vitrine, vamos a algumas estratégias que podem ajudá-lo a aumentar as vendas:

 

Faixa de preços

Para que essa estratégia seja efetiva, é importante ir além da ordenação de itens pelo menor preço. Parta do item mais vendido do seu e-commerce e procure outros com preços similares e dentro da mesma categoria, como batons na faixa dos R$ 30,00.

Apresentar produtos que possuem alguma relação entre si e dentro do mesmo preço ajuda os consumidores a criarem um mapa mental de organização. Com isso, você o ajuda a conhecer novas opções, a lembrar de itens que precisa comprar e, claro, o incentivar a comprar por impulso.

 

Mais vendidos

A estratégia de vitrine de e-commerce mais usada, onde se apresenta os itens mais vendidos na semana ou no mês. 

Aqui, além de deixar a plataforma fazer o trabalho no automático, vale a pena filtrar os produtos mais interessantes para a empresa, como os com maior lucratividade.

Evite exibir os mesmos itens que possuem variações de cores lado a lado e faça um banner de topo para destacar o produto mais vendido na vitrine.

 

Mais procurados

Por fim, os produtos mais buscados dentro do e-commerce são aqueles que têm mais chances de vender também. E as pessoas costumam procura-los justamente porque não os encontraram facilmente na loja virtual.

Aqui, você pode usar informações da plataforma de e-commerce do Google Analytics para montar essa vitrine. E, claro, não esqueça de atualizá-la com recorrência.

    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Tags

a importância do pós venda Abandono de carrinho no e-commerce análise de mercado aprenda a construir seu funil de vendas atendimento ao cliente. atendimento do e-commerce aumentar as vendas aumentar as vendas com gamificação aumentar as vendas no e-commerce aumentar conversões no e-commerce. aumentar vendas no e-commerce. aumentar vendas. automação de força de vendas automação de marketing automação de vendas beneficios da gestão de estoque Benefícios da inteligência artificial no atendimento ao cliente benefícios do branding beneficios do pós vendas benefícios do sistema CRM black friday checkout loja virtual checkout no e-commerce checkout transparente comercio eletrônico no brasil como aumentar a conversão do e-commerce como aumentar as vendas através do e-mail no black friday como aumentar as vendas com experiência do usuário como avaliar KPI’s de logística como calcular a curva AB como calcular metas de vendas como calcular taxa de conversão no e-commerce como construir um funil de vendas como construir uma equipe de vendas como definir e calcular metas de vendas como diminuir o abandono de carrinho no e-commerce como funciona a gestão de vendas como funciona o funil de vendas como gerar leads qualificados para seu e-commerce como implementar a gamificação em sua empresa como melhorar a experiência do usuário no e- commerce como melhorar o atendimento no e-commerce como mensurar KPI’s de logística como motivar uma equipe de vendas como otimizar a taxa de conversão como otimizar processos como otimizar processos na sua empresa como qualificar leads como reter cliente como se preparar para datas comemorativas no e-commerce como segmentar e-mail marketing Como uma landing page pode aumentar suas conversões no e- commerce controle de estoque conversão datas sazonais no e-commerce desempenho de indicadores de performance no e-commerce Design design no e-commerce design personalizado design personalizado no e-commerce design ui design ux Dicas de como criar um time de alta performance em vendas dicas de como fazer a gestão de equipe de vendas Dicas de como melhorar o atendimento do seu e-commerce dicas de como melhorar sua gestão de estoque dicas de como otimizar processos na sua empresa dicas de SEO no e-commerce. dicas para aumentar conversão do seu e-commerce diferença entre métrica e KPI diferença entre realidade virtual e realidade aumentada Diferenças entre plataforma de e-commerce B2B e B2C e-commerce e-commerce 2019 e-commerce B2B E-commerce B2C e-commerce de moda e-mail marketing engajar o time de vendas equipe de suporte equipe de vendas equipe de vendas de alta performance erros da gestão de vendas erros de atendimento no e-commerce erros de quem vende em marketplace erros no marketplace estoque no e-commerce estoque. estratégia black friday estratégia de e-commerce estratégias de metas de vendas etapas de compra evitar abandono de carrinho experiência do usuário Facebook fidelizar clientes com pós vendas fidelizar clientes. flat design Flat design no e-commerce força de vendas funil de vendas gamificação gestão da marca gestão de atendimento no e-commerce gestão de estoque gestão de estoque no e-commerce gestão de pedidos gestão de vendas importância da gestão de estoque importância do controle de vendas importância do design no e-commerce importância do design para sua loja virtual inbound marketing instagram integração app força de vendas integração com ERP integração com virtual age integração loja virtual integrar e-commerce com marketplace inteligência artificial jornada de compra jornada de compra do cliente jornada do cliente landing page layout mobile layout responsivo leads no e-commerce loja virtual marketing de moda marketing digital marketplace metas de vendas métodos de gestão de estoque métricas do e-mail marketing métricas no e-commerce mitos da transformação digital nas empresas mobile friendly monitoramento de estoque motivos para investir em uma loja virtual o que é AnyMarket O que é benchmarking O que é branding o que é checkout o que é controle de vendas O que é curva ABC O que é desconto progressivo o que é funil de vendas O que é gamificação o que é gestão de vendas O que é google shopping o que é KPI O que é KPI de logística o que é leads o que é marketplace o que é meta de vendas o que é métrica o que é multichannel o que é omnichannel o que é ROI O que é SEO o que é SKU O que é taxa de conversão no e-commerce o que é um sistema CRM o que é um sistema ERP o que evitar no checkout do seu e-commerce organização na empresa otimização da taxa de conversão otimizar processos otimize seu checkout política de troca e devolução porque investir no branding porque investir no teste A/B principais KPIs no ecommerce quais as vantagens do google shopping quais os principais KPI’s de logística qual a diferença entre CRM e ERP qual a diferença entre omnichannel e multichannel qual a importância da curva ABC qual a importância do benchmarking qual a importância do CRM para sua empresa. qual a importância do ERP para sua empresa qual a importância do SEO no e-commerce qual a importância do SKU no estoque quando usar o desconto progressivo Realidade aumentada realidade aumentada no e-commerce. realidade virtual redes sociais redução de custos reduzir custos e aumentar vendas relacionamento com o cliente. relacionamento com o consumidor saiba como calcular o ROI do seu e-commerce Saiba como construir uma vitrine atrativa no seu e-commerce satifasção do cliente satisfação do cliente segmentação de e-mail marketing sinais de que é preciso melhorar o controle de vendas sistema CRM sistema de força de vendas sistema de gestão sistema para representantes snapchat taxa de conversão tendências para o e-commerce 2019 teste A/B teste A/B no e-commerce tipos de benchmarking vantagens de um checkout transparente no e-commerce vantagens de um e-commerce. vendas vender através do e-mail vitrine no e-commerce vitrine virtual

Mais Vistos

42638
32964
25554
17863