fbpx

Remarketing para e-commerce: o que é e como funciona?

25 de março de 2020

Quantas vezes você já deve ter escutado inúmeras estratégias a respeito de Marketing Digital e como é importante utilizá-la para sua empresa. No meio de tantas opções, estratégias, negócios e dicas, acaba se tornando difícil lembrar de todas e também como funciona.

Se a sua dúvida ainda paira sobre investimento na automação de marketing, basta clicar aqui para ficar por dentro de tudo. Porém se você ainda não entendeu direito o que seria um remarketing para e-commerce, então continue lendo que nós vamos te ajudar!

Ao fazemos marketing para uma pessoa, o remarketing seria a ação de gerar impacto mais de uma vez para aquela que já demonstrou interesse no que você e sua loja estão oferecendo. Essa ação pode variar de um e-mail para relembrar a pessoa dos itens selecionados e colocados no carrinho de compra, até mesmo um aviso de promoção de determinada peça que possa interessar.

Segundo um relatório desenvolvido pelo marketing da AgilOne em 2018, 58% das pessoas gostam de receber e-mails notificando que os produtos que elas visitaram no site entraram em liquidação. 

Já 51% afirmaram gostar de e-mails personalizados e de tratamento VIP e 41% dos adultos entre 25 e 34 anos apreciam os e-mails sobre abandono de carrinho de compra. Se você ainda não sabe como segmentar o e-mail marketing para o seu e-commerce, basta clicar aqui

 

Qual a diferença entre o remarketing e o retargeting? 

 

É muito simples! Enquanto o remarketing se refere aos métodos que envolvem e-mail e alguma ação desempenhada pelo usuário no seu site, o retargeting utiliza mídia paga, como anúncios em redes sociais e no Google, com o mesmo intuito.

A palavra “targeting” significa “apontar” ou “mirar”, e é exatamente isso que ele faz, mira em um novo consumidor oferecendo ofertas através de anúncios pagos inseridos em locais estratégicos para páginas online.

 

Você sabe o que é retargeting e quando usá-lo?

 

Remarketing para e-commerce

 

Ao colocar em prática o remarketing para e-commerce, a partir do momento que a pessoa interessada acesse o seu site, as configurações nele para essa estratégia instalam um cookie em seu navegador onde a marca consegue coletar dados de navegação do usuário.

Sendo assim, ao acessar uma página de produto sem finalizar a compra, o retargeting permite depois encontrá-lo depois apenas acionando o cookie. Dessa forma, possibilitando que o cliente em potencial efetue a compra reforçando o relacionando dele com a loja e fidelizando o público.

 

Agora que você já sabe o básico, que tal aprender algumas dicas de com impulsionar essa estratégia na sua empresa? 

 

  • Antes de tudo, é necessário ter um público bem definido conhecendo profundamente os consumidores;
  • Utilize os diversos meios e canais disponíveis na internet para diversificar ainda mais, dessa forma alcançando os possíveis consumidores em diversos locais diferentes aumentando ainda mais seu campo de força;
  • Crie ações para aumentar tráfego e vendas;
  • Que tal oferecer vantagens para o consumidor no momento de finalizar a compra? Mesmo se ele ainda estiver na dúvida sobre fechar ou não o negócio, com certeza isso fará com que a dúvida desapareça. 

Gostou do assunto? Então aproveite para se aprofundar ainda mais aprendendo sobre o porquê de investir na automação de marketing.

    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Tags

a importância do pós venda Abandono de carrinho no e-commerce ações promocionais para aumentar as vendas alta performance análise de mercado aprenda a construir seu funil de vendas atendimento ao cliente. atendimento do e-commerce aumentar as vendas aumentar as vendas com gamificação aumentar as vendas com retargeting aumentar as vendas no e-commerce aumentar conversões no e-commerce. aumentar tráfego e vendas aumentar vendas no e-commerce. aumentar vendas. aumento de tráfego no e-commerce automação de força de vendas automação de marketing automação de vendas beneficios da gestão de estoque Benefícios da inteligência artificial no atendimento ao cliente benefícios de usar o retargeting benefícios do branding beneficios do pós vendas benefícios do sistema CRM black friday checkout loja virtual checkout no e-commerce checkout transparente comercio eletrônico comercio eletrônico no brasil como aplicar o retargeting no e- commerce como aumentar a conversão do e-commerce como aumentar as vendas através do e-mail no black friday como aumentar as vendas com experiência do usuário como avaliar KPI’s de logística como calcular a curva AB como calcular metas de vendas como calcular taxa de conversão no e-commerce como construir um funil de vendas como construir uma equipe de vendas como definir e calcular metas de vendas como diminuir o abandono de carrinho no e-commerce como funciona a gestão de vendas como funciona o funil de vendas como gerar leads qualificados para seu e-commerce como implementar a gamificação em sua empresa como melhorar a experiência do usuário no e- commerce como melhorar o atendimento no e-commerce como mensurar KPI’s de logística como motivar uma equipe de vendas como otimizar a taxa de conversão como otimizar processos como otimizar processos na sua empresa como qualificar leads como reter cliente como se preparar para datas comemorativas no e-commerce como segmentar e-mail marketing Como uma landing page pode aumentar suas conversões no e- commerce como usar cupom de desconto na loja virtual como usar o SKU controle de estoque conversão coronavírus e quarentena cupons de descontos em loja virtual datas sazonais no e-commerce desempenho de indicadores de performance no e-commerce desenvolvimento de site Design design no e-commerce design personalizado design personalizado no e-commerce design ui design ux Dicas de como criar um time de alta performance em vendas dicas de como fazer a gestão de equipe de vendas Dicas de como melhorar o atendimento do seu e-commerce dicas de como melhorar sua gestão de estoque dicas de como otimizar processos na sua empresa dicas de SEO no e-commerce. dicas para aumentar conversão do seu e-commerce diferença entre métrica e KPI diferença entre realidade virtual e realidade aumentada diferença entre SKU e código de barras Diferenças entre plataforma de e-commerce B2B e B2C e-commerce e-commerce 2019 e-commerce B2B E-commerce B2C e-commerce de moda e-commerce na quarentena e-mail marketing engajamento da marca engajar o time de vendas equipe de suporte equipe de vendas equipe de vendas de alta performance erros da gestão de vendas erros de atendimento no e-commerce erros de quem vende em marketplace erros no marketplace estoque no e-commerce estoque. estratégia black friday estratégia de e-commerce estratégia de marketing no e-commerce estratégias de metas de vendas etapas de compra evitar abandono de carrinho experiência do usuário Facebook fidelizar clientes com pós vendas fidelizar clientes. flat design Flat design no e-commerce força de vendas funil de vendas gamificação gestão da marca gestão de atendimento no e-commerce gestão de estoque gestão de estoque no e-commerce gestão de pedidos gestão de vendas home office na quarentena hospedagem de site importância da gestão de estoque importância do controle de vendas importância do design no e-commerce importância do design para sua loja virtual inbound marketing instagram integração app força de vendas integração com ERP integração com virtual age integração loja virtual integrar e-commerce com marketplace inteligência artificial jornada de compra jornada de compra do cliente jornada do cliente landing page layout mobile layout responsivo leads no e-commerce loja virtual marketing de moda marketing digital marketplace medir o desempenho de sua equipe de vendas meta de vendas metas de vendas métodos de gestão de estoque métricas do e-mail marketing métricas no e-commerce mitos da transformação digital nas empresas mobile friendly monitoramento de estoque motivar a equipe de vendas motivos para investir em uma loja virtual o que é AnyMarket O que é benchmarking O que é branding o que é checkout o que é controle de vendas O que é curva ABC O que é desconto progressivo o que é funil de vendas O que é gamificação o que é gestão de vendas O que é google shopping o que é KPI O que é KPI de logística o que é leads o que é marketplace o que é meta de vendas o que é métrica o que é multichannel o que é omnichannel o que é retargeting o que é ROI O que é SEO o que é SKU O que é taxa de conversão no e-commerce o que é um sistema CRM o que é um sistema ERP o que evitar no checkout do seu e-commerce organização na empresa otimização da taxa de conversão otimizar processos otimize seu checkout política de troca e devolução porque investir no branding porque investir no teste A/B presença digital principais KPIs no ecommerce quais as vantagens do google shopping quais os principais KPI’s de logística qual a diferença entre CRM e ERP qual a diferença entre omnichannel e multichannel qual a importância da curva ABC qual a importância do benchmarking qual a importância do CRM para sua empresa. qual a importância do ERP para sua empresa qual a importância do SEO no e-commerce qual a importância do SKU no estoque quando fazer o redesign do seu site quando usar cupom de desconto na loja virtual quando usar o desconto progressivo quarentena Realidade aumentada realidade aumentada no e-commerce. realidade virtual redes sociais redesign de site redesign do e-commerce redução de custos reduzir custos e aumentar vendas relacionamento com o cliente. relacionamento com o consumidor remarketing remarketing para e-commerce retargeting saiba como calcular o ROI do seu e-commerce Saiba como construir uma vitrine atrativa no seu e-commerce satifasção do cliente satisfação do cliente segmentação de e-mail marketing sinais de que é preciso melhorar o controle de vendas sistema CRM sistema de força de vendas sistema de gestão sistema para representantes site para moda snapchat taxa de conversão tendências de SEO para o e-commerce tendências para o e-commerce 2019 teste A/B teste A/B no e-commerce tipos de benchmarking vantagens de um checkout transparente no e-commerce vantagens de um e-commerce. vendas vender através do e-mail vitrine no e-commerce vitrine virtual

Mais Vistos

44689
33394
25990
18484