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Realidade aumentada é grande aposta no e-commerce

21 de janeiro de 2019

Conheça melhor a tecnologia e veja como a realidade aumentada pode ser determinante para conquistar vantagem competitiva em seu e-commerce.

 

A integração do mundo real com o virtual não é mais apenas uma ficção de séries e filmes. Cada vez mais, tecnologias como a realidade aumentada farão parte do nosso cotidiano. Com isso, elas vão impactar diretamente na forma como nos relacionamos, nos informamos e compramos.

A realidade aumentada no e-commerce, por exemplo, é uma excelente maneira de oferecer experiências de compra inesquecíveis. Por meio dela, é possível engajar consumidores, agilizar o processo de decisão de compras e, claro, aumentar as vendas.

Mas como usar a realidade aumentada de forma a agregar mais valor para o seu e-commerce? Siga com a leitura deste artigo e entenda melhor!

Diferença entre realidade virtual e realidade aumentada

Antes de tudo, é importante esclarecer uma confusão bastante comum: a diferença entre a realidade virtual e a aumentada.

A realidade virtual é aquela que demanda o uso de óculos, câmeras e fones. Nela, a pessoa é inserida em um ambiente 3D que pode desde gerar entretenimento até ajudar no treinamento de profissionais. (como simuladores de voos).

Já na realidade aumentada, elementos do universo digital são colocados no mundo físico. Por meio de alguma tela (como a do smartphone), conseguimos colocar um objeto de decoração, por exemplo, em nossa sala para ter uma ideia de como ele ficaria.

O famoso jogo do Pokemón Go é um exemplo de realidade aumentada no entretenimento.

Realidade aumentada é grande aposta no e-commerce

A tecnologia já é uma realidade nos negócios

É importante reforçar que a realidade aumentada já está sendo adotada por empresas de diversos segmentos.

Para você ter uma ideia, mais de 30% dos executivos de Varejo e Tecnologia da Informação pretendem investir na tecnologia até 2020, de acordo com pesquisa da Harvard Business Review.

Além disso, a International Data Corporation (IDC) prevê que os varejistas que utilizarem a realidade aumentada poderão aumentar em 20% os níveis de satisfação dos clientes e em 15% o dos colaboradores.

Em outras palavras, a realidade aumentada tem um potencial enorme de revolucionar o mercado!

Os benefícios da realidade aumentada

A realidade aumentada permite ver como roupas ficariam em seu corpo sem precisar, de fato, prova-las. Ela ainda possibilita simular cores nas paredes da sua casa, decorações e, até mesmo, personalizar objetos da forma como cada um achar melhor.

A tecnologia é cada vez mais importante, especialmente considerando que estamos vivendo em uma era de informação rápida e que chega por diferentes canais. Com ela, é possível oferecer experiências únicas de consumo, incentivar compras e fidelizar clientes.

Além disso, a realidade aumentada ajuda o consumidor a conhecer melhor as especificações técnicas e aplicações de produtos. Para quem trabalha com vendas complexas, essa é uma ajuda valiosa, já que entender o valor do produto é fundamental para gerar vendas.

Ao mesmo tempo, a realidade aumentada facilita a agiliza o treinamento de colaboradores, permitindo que eles vivenciem situações do cotidiano e simulem reações para melhorar as habilidades de vendas e atendimento.

Por fim, a tecnologia é uma excelente alternativa para aprendizagem, motivação e engajamento com a marca. Pontos que são determinantes para conquistar e fortalecer diferenciais competitivos no e-commerce.

Se você está chegando nesse mercado agora, não deixe de ler também esses dois artigos que vão ajuda-lo a construir um negócio de sucesso:

Diferenças entre plataforma de e-commerce B2B e B2C” e “O que é taxa de conversão de venda no e-commerce e como calculá-la”.

    

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