Porque integrar o ERP da sua empresa com o e-commerce?

20 de setembro de 2018

Porque integrar o ERP da sua empresa com o e-commerce: Entenda por que você está perdendo tempo e dinheiro em não integrar o ERP da sua empresa com as atividades da loja virtual.

 

Imagine que a sua loja virtual chegou a um patamar em que são realizadas 20 vendas todos os dias.

Toda vez que um pedido novo entra, no entanto, a sua equipe precisa verificar se o item está disponível em estoque. Depois, é necessário cadastrar o pedido, solicitar a emissão da nota, pedir a separação em estoque e enviá-lo.

Além de, claro, fazer o acompanhamento junto ao cliente e garantir que a compra seja entregue dentro do prazo.

Se todos esses passos pareceram demais para que a sua equipe os execute manualmente, saiba que você não está errado. E é exatamente por isso que vamos falar da importância da integração do ERP com a loja virtual no artigo de hoje!

O que é um sistema ERP

ERP é uma sigla que significa “Enterprise Resource Planning”. Dessa forma, um sistema ERP permite integrar diferentes setores da empresa em uma só plataforma, como o financeiro, o estoque e o departamento de compras.

Com isso, o ERP tem por objetivo facilitar a administração e o controle de um negócio. Assim, ele unifica a gestão e permite uma visão muito mais global e estratégica para organizar e melhorar a competitividade da sua empresa.

 

Importância de um bom controle de estoque e vendas

 

Vantagens de integrar o e-commerce com o ERP

Uma empresa e, consequentemente, uma loja virtual são compostas por diferentes áreas, certo? Há quem cuide do atendimento ao cliente, do estoque, da compra de insumos e da parte financeira, entre outros.

Administrar e fazer com que todas essas áreas estejam é constante sinergia é uma tarefa complexa e custosa quando não há o auxílio de um sistema ERP. Afinal, são necessários diferentes documentos impressos, organização e espaço para arquivo.

manual de como ter um ecommerce b2b de sucessopsd

Todas essas atividades geram custos de infraestrutura. Além de serem um prato cheio para aumentar a incidência de esquecimentos e erros humanos.

Dessa forma, operar uma loja virtual que tem como objetivo crescer e faturar é inviável sem o apoio de um ERP. Uma vez que ele permite integrar os departamentos, desburocratizar os processos de trabalho e automatizar atividades.

1 – Visão integrada

A primeira grande vantagem de integrar o ERP com o e-commerce é ter uma visão mais integrada do negócio. Assim, é possível identificar gargalos e corrigir estratégias para que a loja virtual fique mais competitiva. Bem como melhorar o atendimento ao cliente.

2 – Menos burocracia e incidência de erros

Quando falamos de uma loja virtual, velocidade de resposta e de capacidade de adaptação fazem toda a diferença para se destacar no mercado. E esse tipo de postura só é possível quando o negócio conta com o apoio de ferramentas como o sistema ERP.

Com ele, há menos burocracia para comprar e vender, bem como uma margem de erros muito menor.

3 – Mais automação e inteligência

Com o ERP as atividades da empresa se tornam automatizadas. Emissão de notas, atualização de estoque e mudança do status do pedido do cliente são apenas alguns exemplos.

Assim, os consumidores são atendimentos com mais agilidade e qualidade, tornando a loja virtual mais inteligente e competitiva.

4 – Grande organização e economia

A organização permitida com o ERP traz menos retrabalho e, consequentemente, menos gastos e mais lucratividade.

Dessa forma, os setores da empresa trabalham com maior sinergia, permitindo que a loja virtual ganhe destaque no mercado!

Afinal, adotar um sistema ERP significa profissionalizar as atividades. E, sem uma estrutura profissional e eficaz é muito difícil ganhar da concorrência.

    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Tags

aumentar vendas no e-commerce. automação de força de vendas automação de marketing automação de vendas comercio eletrônico no brasil como calcular taxa de conversão no e-commerce como otimizar processos como otimizar processos na sua empresa controle de estoque conversão Design design no e-commerce design ui design ux dicas de como fazer a gestão de equipe de vendas dicas de como otimizar processos na sua empresa Diferenças entre plataforma de e-commerce B2B e B2C e-commerce e-commerce 2019 e-commerce B2B E-commerce B2C equipe de vendas Facebook flat design Flat design no e-commerce força de vendas gestão de vendas importância do controle de vendas importância do design no e-commerce importância do design para sua loja virtual inbound marketing instagram integrar e-commerce com marketplace jornada de compra loja virtual marketing de moda marketing digital marketplace metas de vendas motivos para investir em uma loja virtual o que é AnyMarket o que é controle de vendas o que é marketplace O que é taxa de conversão no e-commerce o que é um sistema CRM o que é um sistema ERP otimizar processos porque investir no teste A/B qual a diferença entre CRM e ERP qual a importância do CRM para sua empresa. qual a importância do ERP para sua empresa redes sociais sinais de que é preciso melhorar o controle de vendas sistema de força de vendas sistema para representantes snapchat tendências para o e-commerce 2019 teste A/B teste A/B no e-commerce vantagens de um e-commerce. vendas

Mais Vistos

28341
24871
20310
14172