Porque integrar o ERP da sua empresa com o e-commerce?

20 de setembro de 2018

Porque integrar o ERP da sua empresa com o e-commerce: Entenda por que você está perdendo tempo e dinheiro em não integrar o ERP da sua empresa com as atividades da loja virtual.

 

Imagine que a sua loja virtual chegou a um patamar em que são realizadas 20 vendas todos os dias.

Toda vez que um pedido novo entra, no entanto, a sua equipe precisa verificar se o item está disponível em estoque. Depois, é necessário cadastrar o pedido, solicitar a emissão da nota, pedir a separação em estoque e enviá-lo.

Além de, claro, fazer o acompanhamento junto ao cliente e garantir que a compra seja entregue dentro do prazo.

Se todos esses passos pareceram demais para que a sua equipe os execute manualmente, saiba que você não está errado. E é exatamente por isso que vamos falar da importância da integração do ERP com a loja virtual no artigo de hoje!

O que é um sistema ERP

ERP é uma sigla que significa “Enterprise Resource Planning”. Dessa forma, um sistema ERP permite integrar diferentes setores da empresa em uma só plataforma, como o financeiro, o estoque e o departamento de compras.

Com isso, o ERP tem por objetivo facilitar a administração e o controle de um negócio. Assim, ele unifica a gestão e permite uma visão muito mais global e estratégica para organizar e melhorar a competitividade da sua empresa.

 

Importância de um bom controle de estoque e vendas

 

Vantagens de integrar o e-commerce com o ERP

Uma empresa e, consequentemente, uma loja virtual são compostas por diferentes áreas, certo? Há quem cuide do atendimento ao cliente, do estoque, da compra de insumos e da parte financeira, entre outros.

Administrar e fazer com que todas essas áreas estejam é constante sinergia é uma tarefa complexa e custosa quando não há o auxílio de um sistema ERP. Afinal, são necessários diferentes documentos impressos, organização e espaço para arquivo.

manual de como ter um ecommerce b2b de sucessopsd

Todas essas atividades geram custos de infraestrutura. Além de serem um prato cheio para aumentar a incidência de esquecimentos e erros humanos.

Dessa forma, operar uma loja virtual que tem como objetivo crescer e faturar é inviável sem o apoio de um ERP. Uma vez que ele permite integrar os departamentos, desburocratizar os processos de trabalho e automatizar atividades.

1 – Visão integrada

A primeira grande vantagem de integrar o ERP com o e-commerce é ter uma visão mais integrada do negócio. Assim, é possível identificar gargalos e corrigir estratégias para que a loja virtual fique mais competitiva. Bem como melhorar o atendimento ao cliente.

2 – Menos burocracia e incidência de erros

Quando falamos de uma loja virtual, velocidade de resposta e de capacidade de adaptação fazem toda a diferença para se destacar no mercado. E esse tipo de postura só é possível quando o negócio conta com o apoio de ferramentas como o sistema ERP.

Com ele, há menos burocracia para comprar e vender, bem como uma margem de erros muito menor.

3 – Mais automação e inteligência

Com o ERP as atividades da empresa se tornam automatizadas. Emissão de notas, atualização de estoque e mudança do status do pedido do cliente são apenas alguns exemplos.

Assim, os consumidores são atendimentos com mais agilidade e qualidade, tornando a loja virtual mais inteligente e competitiva.

4 – Grande organização e economia

A organização permitida com o ERP traz menos retrabalho e, consequentemente, menos gastos e mais lucratividade.

Dessa forma, os setores da empresa trabalham com maior sinergia, permitindo que a loja virtual ganhe destaque no mercado!

Afinal, adotar um sistema ERP significa profissionalizar as atividades. E, sem uma estrutura profissional e eficaz é muito difícil ganhar da concorrência.

    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Tags

Abandono de carrinho no e-commerce atendimento ao cliente. aumentar as vendas aumentar as vendas com gamificação aumentar as vendas no e-commerce aumentar conversões no e-commerce. aumentar vendas no e-commerce. aumentar vendas. automação de força de vendas automação de marketing automação de vendas Benefícios da inteligência artificial no atendimento ao cliente benefícios do sistema CRM checkout loja virtual comercio eletrônico no brasil como aumentar a conversão do e-commerce como avaliar KPI’s de logística como calcular a curva AB como calcular taxa de conversão no e-commerce como diminuir o abandono de carrinho no e-commerce como funciona a gestão de vendas como mensurar KPI’s de logística como otimizar a taxa de conversão como otimizar processos como otimizar processos na sua empresa Como uma landing page pode aumentar suas conversões no e- commerce controle de estoque conversão desempenho de indicadores de performance no e-commerce Design design no e-commerce design personalizado design personalizado no e-commerce design ui design ux dicas de como fazer a gestão de equipe de vendas dicas de como otimizar processos na sua empresa dicas de SEO no e-commerce. dicas para aumentar conversão do seu e-commerce diferença entre métrica e KPI diferença entre realidade virtual e realidade aumentada Diferenças entre plataforma de e-commerce B2B e B2C e-commerce e-commerce 2019 e-commerce B2B E-commerce B2C engajar o time de vendas equipe de vendas erros da gestão de vendas estoque no e-commerce estoque. estratégia de e-commerce etapas de compra Facebook flat design Flat design no e-commerce força de vendas gestão de estoque no e-commerce gestão de vendas importância do controle de vendas importância do design no e-commerce importância do design para sua loja virtual inbound marketing instagram integrar e-commerce com marketplace inteligência artificial jornada de compra landing page loja virtual marketing de moda marketing digital marketplace metas de vendas métricas no e-commerce mitos da transformação digital nas empresas motivos para investir em uma loja virtual o que é AnyMarket o que é checkout o que é controle de vendas O que é curva ABC O que é desconto progressivo O que é gamificação o que é gestão de vendas O que é google shopping o que é KPI O que é KPI de logística o que é marketplace o que é métrica o que é ROI O que é SEO O que é taxa de conversão no e-commerce o que é um sistema CRM o que é um sistema ERP organização na empresa otimização da taxa de conversão otimizar processos otimize seu checkout porque investir no teste A/B principais KPIs no ecommerce quais as vantagens do google shopping quais os principais KPI’s de logística qual a diferença entre CRM e ERP qual a importância da curva ABC qual a importância do CRM para sua empresa. qual a importância do ERP para sua empresa qual a importância do SEO no e-commerce quando usar o desconto progressivo Realidade aumentada realidade aumentada no e-commerce. realidade virtual redes sociais redução de custos reduzir custos e aumentar vendas saiba como calcular o ROI do seu e-commerce sinais de que é preciso melhorar o controle de vendas sistema CRM sistema de força de vendas sistema de gestão sistema para representantes snapchat taxa de conversão tendências para o e-commerce 2019 teste A/B teste A/B no e-commerce vantagens de um e-commerce. vendas

Mais Vistos

32179
30548
22701
15440