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Os 4 mitos da transformação digital nas empresas

25 de março de 2019

Com o advento da transformação digital nas empresas como forma de otimizar os resultados, muitas empresas estão agindo indiscriminadamente.

Dessa forma, assim como em tudo que é relativamente novo, muitos mitos estão se espalhando na velocidade da luz.

Entenda se você está cometendo alguns desses equívocos na sua empresa e veja como fazer a coisa da melhor forma.

1 – O milagre do investimento em TI

Muitas empresas estão investindo pesado em TI por acreditarem que essa é a forma mais rápida e eficaz de promover uma transformação digital.

Não adianta investir apenas em tecnologia da informação de maneira compulsiva, sem ponderar o que realmente pode agregar valor para sua operação.

Todos os dias, pipocam possibilidades e nem todas essas possibilidades se aplicam ao seu negócio.

O modo mais inteligente e eficaz de investir em TI é contar com o auxílio de uma equipe profissional capacitada na área que indique qual investimento realmente vale a pena.

2 – Aplicar todas as estratégias de transformação digital

Não, definitivamente sair aplicando todas as estratégias de transformação digital disponíveis não parece ser a melhor opção.

Assim como foi dito sobre o investimento em TI, o mesmo ocorre com as estratégias de transformação digital.

É sempre necessário realizar um estudo cuidadoso e meticuloso que indique o que realmente fará diferença para a sua empresa.

Apenas aplicar todas as estratégias disponíveis pode ser desperdício de tempo e dinheiro.

Uma boa estratégia é aquela que oferece soluções para os problemas existentes ou aquela que é capaz de multiplicar seus resultados.

3 – Marketing digital é simples

Acreditar que qualquer pessoa não capacitada pode ser responsável pelo marketing digital da sua empresa é um erro.

Assim como em qualquer outra área da sua empresa, é necessário que as estratégias de marketing digital sejam elaboradas e definidas de acordo com o perfil da sua empresa e os seus objetivos.

Se você não tem um profissional capacitado na sua equipe, vale recorrer a uma agência de marketing digital.

Agências especializadas são o caminho mais indicado para te ajudar a analisar a atual situação da sua empresa e traçar a melhor estratégia para atingir suas metas.

É importante ter em mente que o âmbito digital é tão sério e capaz de trazer resultados – bons ou ruins – quanto o “âmbito real”.

Por esse motivo, não cabe confiar tais tarefas a qualquer pessoa.

4 – Transformação digital é a chave do sucesso

Não necessariamente. Antes de partir para uma transformação digital radical, você precisa identificar o que irá de fato otimizar seus processos.

Isso feito, então é hora de buscar as melhores ferramentas para a sua empresa atingir os objetivos almejados.

A transformação digital pode trazer excelentes resultados, com certeza.

Entretanto é necessário ponderar quais aspectos dela são realmente relevantes para agregar valor aos seus negócios.

Em tempos onde a transformação digital de uma empresa é praticamente uma condição para que ela se mantenha viva e competitiva, é importante não cair na tentação do “faça você mesmo”.

Um profissional capacitado é a chave para saber o que, como e quando fazer.

Esse artigo foi desenvolvido em parceria com o pessoal do site www.oblige.com.br, que tem contato direto com empresas de diversos segmentos e conhece de perto os impactos que a transformação digital pode causar positivamente nos mais diversos tipos de negócios

    

Uma resposta para “A importância de um bom controle de estoque e vendas”

  1. […] se permita ir além e abordar o assunto de forma completa e integrada com as vendas, que é o que este artigo […]

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