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Como as mudanças no Instagram podem impactar seu negócio?

15 de julho de 2016

O Instagram começou como uma rede social que as pessoas usavam para compartilhar suas fotos e momentos especiais. No entanto, com o passar do tempo, as empresas viram que ali estava um público interessante e que seria uma ótima oportunidade para serem vistas e fazerem negócios. Mas as mudanças no Instagram não param por aí; A revolução mesmo vai acontecer até o final deste ano, com novidades anunciadas pela rede.

Assim como o Facebook, o Instagram vai se adaptar para reconhecer de verdade a presença das empresas na rede e fazer com que as postagens, os anúncios e, portanto, os negócios, sejam realizados de forma profissional, com perfil próprio de empresas e ferramentas de análise de desempenho.

Confira em detalhes como serão as mudanças no Instagram!

Perfil para empresas deixará o trabalho mais profissional

O Instagram demorou um pouco, mas reconheceu que também é um espaço para negócios. Em setembro de 2015, começou a abrir espaço, oficialmente, para a venda de anúncios. Apenas cinco meses depois, já possuía mais de 200 mil empresas de todo o mundo anunciando na rede (informações da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios).

Ainda de acordo com a revista, o Instagram possui mais de 400 milhões de usuários ativos e o Brasil só perde dos Estados Unidos em usuários na rede. Com certeza, é um excelente local para fazer o marketing digital da sua empresa, não é mesmo?

E com o perfil para empresas, os negócios serão organizados em categorias, de acordo com o segmento de mercado. Também será colocado um botão de “contato”, com possibilidade de traçar um trajeto até o local ou enviar um e-mail.

Ferramenta de análise apontará desempenho do perfil

A ferramenta Instagram Followers Analytics ajudará na segmentação do público a ser impactado com as suas postagens e anúncios. Esses dados de mensuração serão como os relatórios gerados para as páginas no Facebook, apontando melhores oportunidades de exibição ao seu público.

Mudanças no Instagram

Criador de anúncios patrocinados também será otimizado

As empresas que faziam anúncios no Instagram se utilizavam do Business Facebook e de aplicativos e sites pagos, no entanto, com as mudanças na rede, será possível criar anúncios pelo Instagram Post Analytics.

Além disso, a ferramenta também mostrará a mensuração dos resultados, como impressões, curtidas e comentários, qualificando e otimizando suas campanhas.

Impulsionamento de publicações poderá ser feito diretamente na plataforma

Com os perfis de empresas, algumas funcionalidades que eram exclusivas do Facebook, também passarão ao Instagram. De forma que o usuário consiga fazer diretamente na plataforma, como a função de impulsionar publicação.

Com ferramentas exclusivas e próprias na plataforma, o trabalho desenvolvido por profissionais de marketing digital para empresas será otimizado e qualificado, pois as possibilidades de atuação serão muito maiores.

Mudanças no Instagram também incluem alterações no algoritmo

A mais polêmica de todas as alterações é, sem dúvidas, a mudança no algoritmo, pois se refere ao que é exibido no feed de notícias dos usuários, ou seja, se a sua empresa será mais ou menos vista pelo seu público.

Hoje, a exibição é feita pela ordem cronológica das postagens, porém, com a mudança, a ordem será de acordo com os interesses dos usuários. Ou seja, será baseada nos tipos de perfis que eles seguem e nas postagens com as quais interagem.

Como as empresas se beneficiarão disso? Incentivando a interação dos seguidores, pois quanto mais curtidas e comentários, mais o Instagram vai considerar relevante a postagem e mais exibirá para os demais perfis ativos na plataforma.

As mudanças no Instagram estão causando grandes polêmicas e discussões entre os usuários da rede. E você, o que pensa a respeito? Deixe sua opinião nos comentários. Participe!

 
    

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