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Como fazer sua loja de atacado expandir para um e-commerce em 3 passos

18 de julho de 2016

Muitos empresários que coordenam lojas físicas ficam perdidos ao pensar na expansão de seu negócio no meio virtual. É notável que, com o crescimento da tecnologia atual, muitas pessoas têm feito pesquisas na internet antes de comprar qualquer produto. Por isso, os empresários identificam a necessidade de expandir sua loja de atacado para um e-commerce.

No ano de 2015, mais de 70% dos consumidores realizaram compras pela internet, e esse número continua crescendo — sendo que uma parcela muito pequena das empresas ativas no Brasil realiza vendas pela internet.

Nas atuais circunstâncias, quando se pensa em expandir um comércio, a primeira coisa que vêm à mente é a internet. Afinal, ela é o meio de expansão mais promissor no momento. Claro que, apesar do crescimento, não é tão simples montar uma loja online. Por esse motivo, montamos um guia com 3 passos simples de como fazer sua loja de atacado expandir para um e-commerce. Confira!

manual de como ter um ecommerce b2b de sucessopsd

Primeiro passo

A escolha da plataforma é a principal decisão a ser tomada na hora de montar sua loja virtual. Essa escolha será a base da loja. É importante escolher uma plataforma flexível, que não tenha muitas limitações e possa ser alterada de acordo com suas necessidades.

Fique atento na hora da escolha de sua plataforma! As gratuitas costumam ser muito limitadas, mas existem as de código aberto. Essas também são gratuitas, porém, a não ser que você tenha um conhecimento específico de plataformas ou que contrate um especialista, esta opção não é recomendada.

As plataformas pagas costumam ter suporte de qualidade e possibilidade de customização, mas cobram uma porcentagem da sua receita. Por isso, faça uma busca e escolha a melhor plataforma para o seu negócio.

loja de atacado

Segundo passo

Além da escolha de uma boa  plataforma, um site seguro, com ferramentas antifraude, são essenciais para garantir a segurança dos dados pessoais do cliente e das transações financeiras. É fato que seus clientes se preocupam com a segurança dos dados fornecidos. Você, como responsável, deve mostrar que se preocupa com essa segurança e passar tranquilidade a eles.

Não se deve ignorar a obrigação em utilizar ferramentas de proteção de dados caso transações sejam realizadas em seu site.

Terceiro passo

É importante dedicar parte do seu tempo e dinheiro na captação de clientes. Um bom marketing muda tudo.

A criação de um bom conteúdo não só é uma das melhores maneiras para atrair visitantes com potencial de compra, como também constrói uma boa relação com os consumidores. É um método barato e bastante eficaz.

Falando em métodos baratos, não podemos esquecer as redes sociais como o Facebook e Twitter que, além do baixo custo de manutenção, são ótimos canais para divulgação de conteúdo.

Anúncios no Google AdWords funcionam muito bem, e o e-mail marketing também é um ótimo canal de vendas. O essencial é realizar uma pesquisa aprofundada. A E-commerce Brasil mantém uma lista atualizada de agências e fornecedores de marketing, basta visitar os
catálogos no site!

E você, tem interesse em expandir seu negócio para um e-commerce? Possui alguma experiência no assunto que gostaria de compartilhar? Deixe um comentário!

    

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