fbpx

O que é Inbound Marketing e quais as vantagens de utilizá-lo?

10 de novembro de 2016

Já não é mais novidade que o consumidor passou a ignorar aquelas velhas abordagens do marketing tradicional. Com o poder de escolha nas mãos, os consumidores estão cada vez mais questionadores e seletivos diante das opções disponíveis no mercado. Os tradicionais anúncios, que perturbam e interrompem as pessoas, estão se tornando ultrapassados e gerando cada vez menos resultados positivos para os negócios. Mas então, como divulgar sua marca no cenário atual? A resposta para isso é o Inbound Marketing.

Inbound Marketing é  um novo modelo de marketing baseado na premissa de trazer os clientes até você. Quer se diferenciar no mercado e se destacar da concorrência? Acompanhe esse post e confira tudo que você precisa saber sobre:

Inbound Marketing

O que é Inbound Marketing

O Inbound Marketing é uma estratégia para atrair potenciais clientes (ou leads) até as empresas. Seu objetivo é se relacionar com os leads até que eles se tornem clientes fiéis. A captação de clientes no Inbound é mais qualitativa do que quantitativa, buscando alcançar quem realmente se interessa pelos seus produtos e serviços.

Muitas empresas têm conquistado resultados surpreendentes na captação e fidelização de clientes através das estratégias de Inbound Marketing. Mas se você ainda não experimentou esse novo modelo, não se desespere: selecionamos aqui as principais vantagens que essa estratégia oferece para você começar a sua agora mesmo!

Atraia visitantes qualificados

Mais importante do que ter uma página na internet é ter audiência – afinal, não existe espetáculo sem plateia. No entanto, é preciso ter cuidado para não atrair volume sem qualidade. O Inbound Marketing é efetivo exatamente por atrair tráfego qualificado para o seu site, aumentando as chances do seu negócio conquistar novos clientes.

As táticas de atração do Inbound estão associadas ao SEO – uma série de práticas para que o seu site seja facilmente encontrado no Google –, à produção de conteúdo de qualidade e à divulgação nas principais mídias online. Essa combinação contribui para aumentar o número de visitantes da sua página de forma precisa e eficiente, aumentando também as chances de efetuar uma venda.

Invista menos recursos

Um grande benefício do Inbound Marketing é a redução do CAC (Custo de Aquisição de Clientes). Como nessa estratégia existe o chamado funil de vendas, responsável por classificar os leads de acordo com seu estágio na jornada de compras, essa captação se torna mais fluida. O time comercial só entra em contato com o consumidor no momento em que ele está mais propenso à compra, o que reduz bastante o tempo que o funcionário gasta em uma captação.

Crie relacionamento leais

Criar um relacionamento confiável com o seu público-alvo é outra oportunidade que o Inbound Marketing oferece. Através do email marketing, por exemplo, a sua marca se aproxima do cliente e entende as suas necessidades, fazendo-se presente no dia a dia do seu público de maneira saudável. Desse modo, sempre que o consumidor necessitar de um produto oferecido pela sua empresa, ela será sua primeira opção. Também é importante lembrar que consumidores satisfeitos compartilham experiências positivas, tornando-se verdadeiros evangelizadores da sua marca.

Torne-se uma autoridade

Não existe Inbound Marketing sem a produção de conteúdo qualificado. Assim, sua empresa pode se tornar uma referência no seu segmento de atuação através da criação de conteúdo relevante. Atualmente, os consumidores são atraídos por informações importantes, que acrescentem algo a suas vidas ou que sanem uma dúvida pontual com eficiência. Por isso, essa estratégia é uma excelente forma de atrair o seu público e se relacionar com ele até o momento da decisão de compra.

Entendeu o que é Inbound Marketing? Essa é uma tendência que veio para ficar, então, se você ainda investe no marketing tradicional, é hora de rever suas estratégias e avaliar o que realmente traz resultados a longo prazo para o seu negócio.

Quer receber mais novidades como essa e ficar por dentro de todas as inovações do mercado? Assine nossa newsletter e não perca nenhum post!

    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Tags

Abandono de carrinho no e-commerce atendimento ao cliente. atendimento do e-commerce aumentar as vendas aumentar as vendas com gamificação aumentar as vendas no e-commerce aumentar conversões no e-commerce. aumentar vendas no e-commerce. aumentar vendas. automação de força de vendas automação de marketing automação de vendas Benefícios da inteligência artificial no atendimento ao cliente benefícios do branding benefícios do sistema CRM black friday checkout loja virtual checkout no e-commerce checkout transparente comercio eletrônico no brasil como aumentar a conversão do e-commerce como aumentar as vendas através do e-mail no black friday como avaliar KPI’s de logística como calcular a curva AB como calcular taxa de conversão no e-commerce como construir um funil de vendas como construir uma equipe de vendas como diminuir o abandono de carrinho no e-commerce como funciona a gestão de vendas como funciona o funil de vendas como gerar leads qualificados para seu e-commerce como implementar a gamificação em sua empresa como melhorar o atendimento no e-commerce como mensurar KPI’s de logística como motivar uma equipe de vendas como otimizar a taxa de conversão como otimizar processos como otimizar processos na sua empresa como qualificar leads como segmentar e-mail marketing Como uma landing page pode aumentar suas conversões no e- commerce controle de estoque conversão desempenho de indicadores de performance no e-commerce Design design no e-commerce design personalizado design personalizado no e-commerce design ui design ux Dicas de como criar um time de alta performance em vendas dicas de como fazer a gestão de equipe de vendas Dicas de como melhorar o atendimento do seu e-commerce dicas de como melhorar sua gestão de estoque dicas de como otimizar processos na sua empresa dicas de SEO no e-commerce. dicas para aumentar conversão do seu e-commerce diferença entre métrica e KPI diferença entre realidade virtual e realidade aumentada Diferenças entre plataforma de e-commerce B2B e B2C e-commerce e-commerce 2019 e-commerce B2B E-commerce B2C e-mail marketing engajar o time de vendas equipe de suporte equipe de vendas equipe de vendas de alta performance erros da gestão de vendas erros de atendimento no e-commerce erros de quem vende em marketplace erros no marketplace estoque no e-commerce estoque. estratégia black friday estratégia de e-commerce etapas de compra experiência do usuário Facebook fidelizar clientes. flat design Flat design no e-commerce força de vendas gamificação gestão da marca gestão de atendimento no e-commerce gestão de estoque gestão de estoque no e-commerce gestão de pedidos gestão de vendas importância da gestão de estoque importância do controle de vendas importância do design no e-commerce importância do design para sua loja virtual inbound marketing instagram integração app força de vendas integração com ERP integração com virtual age integração loja virtual integrar e-commerce com marketplace inteligência artificial jornada de compra landing page layout mobile layout responsivo leads no e-commerce loja virtual marketing de moda marketing digital marketplace metas de vendas métricas do e-mail marketing métricas no e-commerce mitos da transformação digital nas empresas mobile friendly motivos para investir em uma loja virtual o que é AnyMarket O que é branding o que é checkout o que é controle de vendas O que é curva ABC O que é desconto progressivo o que é funil de vendas O que é gamificação o que é gestão de vendas O que é google shopping o que é KPI O que é KPI de logística o que é leads o que é marketplace o que é métrica o que é ROI O que é SEO O que é taxa de conversão no e-commerce o que é um sistema CRM o que é um sistema ERP organização na empresa otimização da taxa de conversão otimizar processos otimize seu checkout política de troca e devolução porque investir no branding porque investir no teste A/B principais KPIs no ecommerce quais as vantagens do google shopping quais os principais KPI’s de logística qual a diferença entre CRM e ERP qual a importância da curva ABC qual a importância do CRM para sua empresa. qual a importância do ERP para sua empresa qual a importância do SEO no e-commerce quando usar o desconto progressivo Realidade aumentada realidade aumentada no e-commerce. realidade virtual redes sociais redução de custos reduzir custos e aumentar vendas relacionamento com o cliente. relacionamento com o consumidor saiba como calcular o ROI do seu e-commerce Saiba como construir uma vitrine atrativa no seu e-commerce satifasção do cliente satisfação do cliente segmentação de e-mail marketing sinais de que é preciso melhorar o controle de vendas sistema CRM sistema de força de vendas sistema de gestão sistema para representantes snapchat taxa de conversão tendências para o e-commerce 2019 teste A/B teste A/B no e-commerce vantagens de um checkout transparente no e-commerce vantagens de um e-commerce. vendas vender através do e-mail vitrine no e-commerce vitrine virtual

Mais Vistos

38666
32098
24598
16932
_linkedin_partner_id = "1549377"; window._linkedin_data_partner_ids = window._linkedin_data_partner_ids || []; window._linkedin_data_partner_ids.push(_linkedin_partner_id); (function(){var s = document.getElementsByTagName("script")[0]; var b = document.createElement("script"); b.type = "text/javascript";b.async = true; b.src = "https://snap.licdn.com/li.lms-analytics/insight.min.js"; s.parentNode.insertBefore(b, s);})();