Entenda a diferença entre layout responsivo e layout mobile

2 de setembro de 2019

Saiba quais as vantagens e desvantagens do layout responsivo e layout mobile para fazer a escolha mais adequada para o seu e-commerce!

 

O universo do e-commerce é bastante complexo e, portanto, demanda conhecimento para que os investimentos sejam realizados nas frentes adequadas. E, com a crescente de opções de plataformas, é fundamental entender algumas nuances, como a diferença entre um layout responsivo e um layout mobile.

Para você ter uma ideia, o smartphone será usado em 41% das compras online em 2021, de acordo com dados do Google. Ainda, o IBGE prevê que 92,1% dos domicílios brasileiros possuem acesso à internet pelo celular. Portanto, muito mais do que uma tendência, o mobile já é realidade.

manual de como ter um ecommerce b2b de sucessopsd

Mais será que layout responsivo e mobile realmente tem alguma diferença entre si? Siga com a leitura e descubra para fazer a escolha certa para aumentar as vendas!

 

Layout responsivo 

Em um layout responsivo, o e-commerce tem um código adaptado para que as páginas sejam exibidas de acordo com o formato da tela, mas sem prejuízo na apresentação das informações.

Dessa forma, o cliente pode acessar a loja no desktop, celular ou no tablet e ter uma experiência similar em todos os devices. 

Em outras palavras, as informações do e-commerce são ajustadas para que possam ser acessadas de outros dispositivos.

 

Layout mobile

Também conhecido como mobile friendly, esta opção demanda um e-commerce 100% planejado e desenvolvido pensando em seu uso em smartphones. Portanto, eles não são adaptados a partir da versão de desktop, e sim, criados com base no uso mobile.

Com esta abordagem, o site é diferente do para desktop. Portanto, a disposição das informações, botões de compra e imagens são pensadas com base nas boas práticas do mobile.

 

Saiba porque um layout personalizado é essencial para seu e-commerce

 

Assim, toda vez que alguém acessa o e-commerce do celular, há um redirecionamento para o site mobile que, normalmente, fica dentro de um subdomínio.

 

Qual a melhor opção?

Agora que você já conhece a diferença entre o layout mobile e responsivo, provavelmente está se questionando sobre qual a melhor opção para o seu e-commerce.

É importante dizer que as duas abordagens têm suas vantagens e desvantagens. Portanto, a escolha mais adequada vai depender muito do seu negócio e público.

O site responsivo, por exemplo, exige um investimento menor do que o mobile. Portanto, pode ser mais interessante para e-commerces novos ou que ainda estão crescendo. Além disso, o layout responsivo já atende às determinações do Google para um bom ranqueamento. Ou seja, ele já é suficiente para contribuir com o SEO da loja.

Em contrapartida, a experiência e a usabilidade de um layout responsivo é menor quando comparada a uma loja mobile friendly. Com isso, algumas informações podem ficar comprometidas e o carregamento das páginas pode ser um pouco mais lento.

 

Conheça a importância do design para seu e-commerce

 

Já o layout mobile entrega uma excelente experiência de navegação no celular. Com isso, todas as informações são exibidas claramente e a navegação é mais rápida e dinâmica. Sem contar com o fato de que as páginas carregam rapidamente.

O investimento, no entanto, é maior em e-commerces mobile friendly, afinal, é preciso contratar uma agência especializada para o seu desenvolvimento.

Para tomar a decisão, portanto, é preciso considerar o comportamento dos seus consumidores e o poder de investimento do e-commerce. Depois, não deixe de investir em um layout personalizado, independentemente da abordagem escolhida.

    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Tags

Abandono de carrinho no e-commerce atendimento ao cliente. atendimento do e-commerce aumentar as vendas aumentar as vendas com gamificação aumentar as vendas no e-commerce aumentar conversões no e-commerce. aumentar vendas no e-commerce. aumentar vendas. automação de força de vendas automação de marketing automação de vendas Benefícios da inteligência artificial no atendimento ao cliente benefícios do branding benefícios do sistema CRM checkout loja virtual checkout no e-commerce checkout transparente comercio eletrônico no brasil como aumentar a conversão do e-commerce como avaliar KPI’s de logística como calcular a curva AB como calcular taxa de conversão no e-commerce como construir um funil de vendas como diminuir o abandono de carrinho no e-commerce como funciona a gestão de vendas como funciona o funil de vendas como melhorar o atendimento no e-commerce como mensurar KPI’s de logística como otimizar a taxa de conversão como otimizar processos como otimizar processos na sua empresa como segmentar e-mail marketing Como uma landing page pode aumentar suas conversões no e- commerce controle de estoque conversão desempenho de indicadores de performance no e-commerce Design design no e-commerce design personalizado design personalizado no e-commerce design ui design ux dicas de como fazer a gestão de equipe de vendas Dicas de como melhorar o atendimento do seu e-commerce dicas de como melhorar sua gestão de estoque dicas de como otimizar processos na sua empresa dicas de SEO no e-commerce. dicas para aumentar conversão do seu e-commerce diferença entre métrica e KPI diferença entre realidade virtual e realidade aumentada Diferenças entre plataforma de e-commerce B2B e B2C e-commerce e-commerce 2019 e-commerce B2B E-commerce B2C e-mail marketing engajar o time de vendas equipe de suporte equipe de vendas erros da gestão de vendas estoque no e-commerce estoque. estratégia de e-commerce etapas de compra Facebook fidelizar clientes. flat design Flat design no e-commerce força de vendas gestão da marca gestão de estoque gestão de estoque no e-commerce gestão de vendas importância da gestão de estoque importância do controle de vendas importância do design no e-commerce importância do design para sua loja virtual inbound marketing instagram integrar e-commerce com marketplace inteligência artificial jornada de compra landing page layout mobile layout responsivo loja virtual marketing de moda marketing digital marketplace metas de vendas métricas do e-mail marketing métricas no e-commerce mitos da transformação digital nas empresas mobile friendly motivos para investir em uma loja virtual o que é AnyMarket O que é branding o que é checkout o que é controle de vendas O que é curva ABC O que é desconto progressivo o que é funil de vendas O que é gamificação o que é gestão de vendas O que é google shopping o que é KPI O que é KPI de logística o que é marketplace o que é métrica o que é ROI O que é SEO O que é taxa de conversão no e-commerce o que é um sistema CRM o que é um sistema ERP organização na empresa otimização da taxa de conversão otimizar processos otimize seu checkout política de troca e devolução porque investir no branding porque investir no teste A/B principais KPIs no ecommerce quais as vantagens do google shopping quais os principais KPI’s de logística qual a diferença entre CRM e ERP qual a importância da curva ABC qual a importância do CRM para sua empresa. qual a importância do ERP para sua empresa qual a importância do SEO no e-commerce quando usar o desconto progressivo Realidade aumentada realidade aumentada no e-commerce. realidade virtual redes sociais redução de custos reduzir custos e aumentar vendas relacionamento com o cliente. relacionamento com o consumidor saiba como calcular o ROI do seu e-commerce Saiba como construir uma vitrine atrativa no seu e-commerce satifasção do cliente segmentação de e-mail marketing sinais de que é preciso melhorar o controle de vendas sistema CRM sistema de força de vendas sistema de gestão sistema para representantes snapchat taxa de conversão tendências para o e-commerce 2019 teste A/B teste A/B no e-commerce vantagens de um checkout transparente no e-commerce vantagens de um e-commerce. vendas vender através do e-mail vitrine no e-commerce vitrine virtual

Mais Vistos

36112
31443
23862
16313