4 motivos para seu e-commerce de moda investir na criação de um blog

18 de julho de 2016

A criação de um blog no e-commerce de moda da sua empresa se tornou praticamente uma obrigação, visto que a produção de conteúdo tem sido uma das principais ações desenvolvidas no marketing digital — não só para atrair novos e potenciais clientes, mas também para aumentar as vendas. Principalmente, em lojas virtuais do segmento de moda, uma área em que as mulheres têm pesquisado muito na internet atrás de informações e dicas.

Dificilmente, um usuário digita num buscador, como o Google ou direto no navegador o nome de uma loja para realizar suas compras, o mais comum (e que vem crescendo muito) é procurar por soluções, jeitos de se fazer algo, esclarecimento de dúvidas, dicas de como usar, entre outras.

Com um conteúdo que responda a essas questões do seu público, você terá potenciais clientes chegando ao seu site. Para reforçar o discurso, veja os motivos que listamos abaixo para que você crie agora mesmo um blog em seu e-commerce de moda.

 

1. A criação de um blog possibilita maior visibilidade para seu e-commerce de moda

Com um blog, sua loja virtual não será vista nos buscadores apenas pelas páginas de produtos, mas também pelas inúmeras páginas do blog. Se um usuário digitar, por exemplo, “calça montaria”, é bem possível que os resultados sejam relacionados às páginas de venda.

Mas quando um usuário escreve no Google algo do tipo “o que é calça montaria” ou então “quais sapatos posso usar com calça montaria”, as páginas de artigos do seu blog que tratem desse conteúdo terão grandes chances de aparecerem bem posicionadas, pois o Google considera como relevantes ao usuário — e uma vez que o usuário esteja em seu site, as chances de conversão ou, pelo menos, dele conhecer sua loja aumentam muito.

2. O conteúdo relevante aumenta as oportunidades de negócios

Quando você oferece um conteúdo que ajude um usuário, ou seja, que responda a uma pergunta ou uma dúvida ou que o ensine a fazer algo, é estimulado um sentimento de gratidão e de confiança com a sua empresa.

Esses são sentimentos que fazem com que o consumidor se sinta atraído a comprar com você e não com outra loja que não lhe ofereceu nada.

 

Motivos para seu e-commerce de moda investir em um blog

 

 

3. A produção de conteúdo gera maior interação com o cliente

Quando você conhece um pouco do seu cliente, consegue escrever conteúdos que sejam bem próximos do que ele necessita, mas ao passo que essa interação vai aumentando, você pode acompanhar quais conteúdos têm sido mais procurados e produzir temas mais assertivos.

Além disso, pode estimular ações como assinar uma newsletter ou catálogo digital, curtir página do Facebook, compartilhar e deixar comentários, o que aumenta a oportunidade de você conhecer melhor o seu público.

Com o e-mail dos seus clientes, você pode desenvolver campanhas de e-mail marketing e até mesmo criar uma sessão de clientes VIP, de acordo com a fidelidade dele em comprar no seu e-commerce.

4. Os resultados do blog são insights para novos serviços

Como já comentamos, pela quantidade de acessos a determinados conteúdos, pela navegação e comportamento dos usuários no blog do seu e-commerce, você consegue ter ideias de onde investir mais, inclusive, em produtos que apresentam um maior interesse. Faça uma análise.

Aproveite os artigos do blog e peça sugestões e avaliações aos leitores sobre determinados produtos ou ideias que você pretende implantar em sua loja virtual. Incentive a participação!

Viu só como a criação de um blog é importante para o seu e-commerce de moda? Então compartilhe esse post em suas redes sociais e comece uma interação com seus fãs e seguidores!

    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Tags

Abandono de carrinho no e-commerce atendimento ao cliente. atendimento do e-commerce aumentar as vendas aumentar as vendas com gamificação aumentar as vendas no e-commerce aumentar conversões no e-commerce. aumentar vendas no e-commerce. aumentar vendas. automação de força de vendas automação de marketing automação de vendas Benefícios da inteligência artificial no atendimento ao cliente benefícios do sistema CRM checkout loja virtual comercio eletrônico no brasil como aumentar a conversão do e-commerce como avaliar KPI’s de logística como calcular a curva AB como calcular taxa de conversão no e-commerce como diminuir o abandono de carrinho no e-commerce como funciona a gestão de vendas como melhorar o atendimento no e-commerce como mensurar KPI’s de logística como otimizar a taxa de conversão como otimizar processos como otimizar processos na sua empresa como segmentar e-mail marketing Como uma landing page pode aumentar suas conversões no e- commerce controle de estoque conversão desempenho de indicadores de performance no e-commerce Design design no e-commerce design personalizado design personalizado no e-commerce design ui design ux dicas de como fazer a gestão de equipe de vendas dicas de como otimizar processos na sua empresa dicas de SEO no e-commerce. dicas para aumentar conversão do seu e-commerce diferença entre métrica e KPI diferença entre realidade virtual e realidade aumentada Diferenças entre plataforma de e-commerce B2B e B2C e-commerce e-commerce 2019 e-commerce B2B E-commerce B2C e-mail marketing engajar o time de vendas equipe de vendas erros da gestão de vendas estoque no e-commerce estoque. estratégia de e-commerce etapas de compra Facebook fidelizar clientes. flat design Flat design no e-commerce força de vendas gestão de estoque no e-commerce gestão de vendas importância do controle de vendas importância do design no e-commerce importância do design para sua loja virtual inbound marketing instagram integrar e-commerce com marketplace inteligência artificial jornada de compra landing page loja virtual marketing de moda marketing digital marketplace metas de vendas métricas do e-mail marketing métricas no e-commerce mitos da transformação digital nas empresas motivos para investir em uma loja virtual o que é AnyMarket o que é checkout o que é controle de vendas O que é curva ABC O que é desconto progressivo O que é gamificação o que é gestão de vendas O que é google shopping o que é KPI O que é KPI de logística o que é marketplace o que é métrica o que é ROI O que é SEO O que é taxa de conversão no e-commerce o que é um sistema CRM o que é um sistema ERP organização na empresa otimização da taxa de conversão otimizar processos otimize seu checkout política de troca e devolução porque investir no teste A/B principais KPIs no ecommerce quais as vantagens do google shopping quais os principais KPI’s de logística qual a diferença entre CRM e ERP qual a importância da curva ABC qual a importância do CRM para sua empresa. qual a importância do ERP para sua empresa qual a importância do SEO no e-commerce quando usar o desconto progressivo Realidade aumentada realidade aumentada no e-commerce. realidade virtual redes sociais redução de custos reduzir custos e aumentar vendas relacionamento com o cliente. relacionamento com o consumidor saiba como calcular o ROI do seu e-commerce satifasção do cliente segmentação de e-mail marketing sinais de que é preciso melhorar o controle de vendas sistema CRM sistema de força de vendas sistema de gestão sistema para representantes snapchat taxa de conversão tendências para o e-commerce 2019 teste A/B teste A/B no e-commerce vantagens de um e-commerce. vendas vender através do e-mail

Mais Vistos

33257
30792
23056
15673