Dicas para melhorar o atendimento no e-commerce 

2 de julho de 2019

Saiba como melhorar o atendimento no e-commerce  e, assim, aumentar a retenção e a satisfação dos clientes.

 

Estreitar o relacionamento com o consumidor e encantá-lo é fundamental para um e-commerce de sucesso. Afinal, é o atendimento oferecido que permite fidelizar clientes. E, com a concorrência cada vez mais acirrada, são os pequenos detalhes que fazem a diferença entre uma marca e outra.

Como já dizia Kotler, o pai do Marketing, conquistar um novo cliente custa 5 vezes mais do que manter um cliente atual. Por isso, investir no atendimento do e-commerce é determinante para obter destaque no mercado.

Quer saber como melhorar o atendimento no e-commerce e, consequentemente, vender e lucrar mais? Veja as 5 dicas que temos para você:

 

  1. Atenda em tempo real

Quando falamos da internet, há uma urgência muito maior para que as respostas sejam dadas com agilidade. E, em um e-commerce, não responder à dúvida de um cliente pode ser determinante para que ele vá comprar em outra loja.

Nesse sentido, pode ser bastante interessante disponibilizar um chat online com atendimento rápido. Assim, é possível tirar as dúvidas dos clientes e, até mesmo, oferecer descontos para que ele realize a compra.

A dica também vale para a agilidade em responder as redes sociais e o WhatsApp corporativo. Quanto mais rápida a sua equipe for, mais satisfeito o cliente ficará!

 

 

  1. Foque em solucionar o problema do cliente

Essa pode parecer uma dica óbvia, no entanto, são poucos os atendimentos de e-commerce que focam em, de fato, solucionar a dor do cliente.

Para isso, é preciso escutar o que o cliente tem a dizer e fazer perguntas para ser mais eficaz. Apenas enviar respostas padrão ou responder rapidamente não vão adiantar se a questão do cliente não for resolvida.

Portanto, não tenha medo de críticas ou reclamações e oriente a sua equipe para que o problema sempre seja resolvido da melhor maneira possível.

 

  1. Invista em ações de relacionamento

O cliente não deve ser lembrado apenas quando um problema surge. Especialmente aqueles que estão sempre por perto, gostam de ser reconhecidos.

Vale a pena sempre investir também em ações de relacionamento, como antecipação à lançamentos, cupons de descontos ou brindes.

Até atitudes simples como um e-mail de feliz aniversário podem contar muitos pontos a favor da sua marca!

 

  1. Tenha processos integrados e bem estruturados

Para que a sua equipe de atendimento no e-commerce realize um bom trabalho, ela deve estar munida das informações e ferramentas que precisa.

Nesse sentido, é fundamental contar com um CRM que centralize e organize as informações do cliente. Assim, é possível seguir com o atendimento sem que ele precise repetir o caso várias vezes.

Ter processos de atendimento claros também facilita muito o trabalho. Afinal, clareza nas etapas de atendimento dá mais autonomia à equipe, agilizando a solução de problemas.

 

  1. Antecipe-se sempre que possível

A melhor maneira de evitar uma crise de atendimento é evita-la sempre que possível.

Nesse sentido, é interessante disponibilizar no e-commerce uma área com as respostas para as perguntas mais frequentes. Assim, você também alivia a carga de trabalho da equipe.

Outra ação importante aqui é de sempre comunicar aos clientes quando algo sai do processo, como atraso em entregas. Com isso, o cliente está sempre informado sobre o que aconteceu com a sua compra e se sente valorizado.

Que tal dar ainda mais um passo em direção a um atendimento de excelência no e-commerce? Veja essas outras dicas que separamos para você:

Conheça os benefícios da inteligência artificial no atendimento ao cliente

Como utilizar as redes sociais para fazer um bom atendimento aos clientes?

    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Tags

Abandono de carrinho no e-commerce atendimento ao cliente. atendimento do e-commerce aumentar as vendas aumentar as vendas com gamificação aumentar as vendas no e-commerce aumentar conversões no e-commerce. aumentar vendas no e-commerce. aumentar vendas. automação de força de vendas automação de marketing automação de vendas Benefícios da inteligência artificial no atendimento ao cliente benefícios do sistema CRM checkout loja virtual comercio eletrônico no brasil como aumentar a conversão do e-commerce como avaliar KPI’s de logística como calcular a curva AB como calcular taxa de conversão no e-commerce como diminuir o abandono de carrinho no e-commerce como funciona a gestão de vendas como melhorar o atendimento no e-commerce como mensurar KPI’s de logística como otimizar a taxa de conversão como otimizar processos como otimizar processos na sua empresa como segmentar e-mail marketing Como uma landing page pode aumentar suas conversões no e- commerce controle de estoque conversão desempenho de indicadores de performance no e-commerce Design design no e-commerce design personalizado design personalizado no e-commerce design ui design ux dicas de como fazer a gestão de equipe de vendas dicas de como otimizar processos na sua empresa dicas de SEO no e-commerce. dicas para aumentar conversão do seu e-commerce diferença entre métrica e KPI diferença entre realidade virtual e realidade aumentada Diferenças entre plataforma de e-commerce B2B e B2C e-commerce e-commerce 2019 e-commerce B2B E-commerce B2C e-mail marketing engajar o time de vendas equipe de vendas erros da gestão de vendas estoque no e-commerce estoque. estratégia de e-commerce etapas de compra Facebook fidelizar clientes. flat design Flat design no e-commerce força de vendas gestão de estoque no e-commerce gestão de vendas importância do controle de vendas importância do design no e-commerce importância do design para sua loja virtual inbound marketing instagram integrar e-commerce com marketplace inteligência artificial jornada de compra landing page loja virtual marketing de moda marketing digital marketplace metas de vendas métricas do e-mail marketing métricas no e-commerce mitos da transformação digital nas empresas motivos para investir em uma loja virtual o que é AnyMarket o que é checkout o que é controle de vendas O que é curva ABC O que é desconto progressivo O que é gamificação o que é gestão de vendas O que é google shopping o que é KPI O que é KPI de logística o que é marketplace o que é métrica o que é ROI O que é SEO O que é taxa de conversão no e-commerce o que é um sistema CRM o que é um sistema ERP organização na empresa otimização da taxa de conversão otimizar processos otimize seu checkout política de troca e devolução porque investir no teste A/B principais KPIs no ecommerce quais as vantagens do google shopping quais os principais KPI’s de logística qual a diferença entre CRM e ERP qual a importância da curva ABC qual a importância do CRM para sua empresa. qual a importância do ERP para sua empresa qual a importância do SEO no e-commerce quando usar o desconto progressivo Realidade aumentada realidade aumentada no e-commerce. realidade virtual redes sociais redução de custos reduzir custos e aumentar vendas relacionamento com o cliente. relacionamento com o consumidor saiba como calcular o ROI do seu e-commerce satifasção do cliente segmentação de e-mail marketing sinais de que é preciso melhorar o controle de vendas sistema CRM sistema de força de vendas sistema de gestão sistema para representantes snapchat taxa de conversão tendências para o e-commerce 2019 teste A/B teste A/B no e-commerce vantagens de um e-commerce. vendas vender através do e-mail

Mais Vistos

33258
30793
23057
15673