Conheça as 04 tendências para o e-commerce 2019

4 de dezembro de 2018

Fique por dentro das tendências para o e-commerce 2019 e comece desde já a se preparar para fazer os investimentos certos e crescer!

Mesmo em um cenário de crise, o comércio eletrônico no Brasil segue crescendo exponencialmente. Para você ter uma ideia, o setor cresceu mais de 7,5% ao ano nos últimos três anos.

Nos Estados unidos, as vendas pela internet já correspondem à 10% de todo o varejo. Sendo que a perspectiva é que esse número vá para 15% em apenas dois anos.

Todos esses números revelam que o e-commerce 2019 ainda vai continuar crescendo e trazendo resultados. Ao mesmo tempo, o setor está ficando cada vez mais competitivo.

Nesse cenário, estar atento às novidades e ao comportamento do consumidor faz toda a diferença. Por isso, separamos 4 tendências para o e-commerce 2019 para você começar a se preparar desde já!

Conheça as 04 tendências para o e-commerce 2019

1 – Realidade aumentada

A realidade aumentada é uma tecnologia que permite romper as barreiras entre o mundo real e virtual. Mas não se engane ao achar que essa tendência é um cenário muito distante de acontecer.

Com os smartphones cada vez mais sofisticados, muito em breve será possível simular os produtos desejados na loja virtual em nossas casas ou corpos.

Imagine, então, que será possível ver como aquela linda cadeira vai ficar em nossa sala. Ou como o vestido de festa vai vestir em nosso corpo. Tudo isso de forma virtual e sem precisarmos sair de casa.

Muitas lojas já oferecem experiências do tipo. Nelas, o cliente pode personalizar o item desejado para que, então, ele seja confeccionado sob medida.

No Brasil, inclusive, existe uma empresa de turismo que usa a realidade aumentada para que as pessoas experimentem como será a viagem antes dela acontecer.

Com isso, a realidade aumentada promete quebrar uma das grandes barreiras do e-commerce: a falta de experimentação.

2 – Busca por voz

A forma como as pessoas interagem com as tecnologias também está em constante mudança. Por isso, uma das grandes tendências que já surge na internet de forma geral é a busca por voz.

Para o e-commerce, isso significa disponibilizar detalhes dos produtos com base nas pesquisas de voz. Assim, será possível trabalhar o SEO do site ao mesmo tempo em que ele se torna mais amigável para este novo hábito.

Aplicativos como o do UBER, nos Estados Unidos, já permitem pedidos por voz. Por isso, é apenas uma questão de tempo para que esse recurso se popularize também aqui no Brasil.

3 – Digital stores

O digital stores consiste em oferecer uma experiência digital nas lojas físicas. E a tendência é que isso se torne cada vez mais comum.

Com isso, o mundo físico e virtual começará a se fundir em um só. Inclusive, as lojas podem começar a se transformar em espaços com gadgets, sem vendedores e estoques, apenas para que seja possível oferecer esse tipo de experiência aos clientes que estão por perto.

Aqui, a realidade aumentada também vai exercer um papel importante. Além disso, a experiência de compra será cada vez mais fundamental.

Em outras palavras, as lojas precisarão tratar e interagir com os clientes de uma forma constante e linear. Independentemente de ele estar em casa comprando pela internet ou na loja física.

4 – Publicidade móvel

Muito mais do que uma tendência para o e-commerce, a publicidade móvel já é uma realidade. Ou seja, pensar em sites e anúncios para o celular não é algo novo e você já deveria estar fazendo há um tempo.

Agora, é preciso pensar exclusivamente para esse canal. A experiência de compra, comunicação e interação para o celular precisa ser excelente.

Caso contrário, você perderá oportunidades valiosas de vender e fidelizar clientes em sua loja virtual.

Acompanhar essas e outras tendências do e-commerce é sinônimo de aprimorar a experiência dos clientes e vender mais. Para isso, no entanto, é fundamental monitorar constantemente a conversão das novas iniciativas e investimentos. Se você ainda não sabe ao certo como calcular a taxa de conversão da sua loja virtual, acesse esse artigo e tenha acesso a dicas fundamentais!

    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Tags

aumentar vendas no e-commerce. automação de força de vendas automação de marketing automação de vendas comercio eletrônico no brasil como calcular taxa de conversão no e-commerce como otimizar processos como otimizar processos na sua empresa controle de estoque conversão Design design no e-commerce design ui design ux dicas de como fazer a gestão de equipe de vendas dicas de como otimizar processos na sua empresa Diferenças entre plataforma de e-commerce B2B e B2C e-commerce e-commerce 2019 e-commerce B2B E-commerce B2C equipe de vendas Facebook flat design Flat design no e-commerce força de vendas gestão de vendas importância do controle de vendas importância do design no e-commerce importância do design para sua loja virtual inbound marketing instagram integrar e-commerce com marketplace jornada de compra loja virtual marketing de moda marketing digital marketplace metas de vendas motivos para investir em uma loja virtual o que é AnyMarket o que é controle de vendas o que é marketplace O que é taxa de conversão no e-commerce o que é um sistema CRM o que é um sistema ERP otimizar processos porque investir no teste A/B qual a diferença entre CRM e ERP qual a importância do CRM para sua empresa. qual a importância do ERP para sua empresa redes sociais sinais de que é preciso melhorar o controle de vendas sistema de força de vendas sistema para representantes snapchat tendências para o e-commerce 2019 teste A/B teste A/B no e-commerce vantagens de um e-commerce. vendas

Mais Vistos

28341
24871
20310
14172