fbpx

Automação de força de vendas: O que é e qual a sua importância?

5 de setembro de 2018

Veja como a automação de força de vendas pode ajudar a sua empresa a aumentar a lucratividade e conquistar uma posição mais competitiva no mercado!

A força de vendas compreende todo o processo e esforços dos vendedores para fechar um negócio.

Dessa forma, ela constitui a equipe que fica em contato com os clientes e as ações realizadas para fechar vendas. Bem como o entendimento dos estágios pelo qual um prospect passa até se tornar um cliente e a rentabilidade de cada novo contrato fechado.

Isso significa que fechar vendas lucrativas vai muito além de fazer uma ligação. É preciso contar com uma equipe qualificada, alto conhecimento dos clientes e processos bem definidos para que os custos não sejam altos.

E, nesse sentido, a automação de força de vendas exerce enorme importância para aumentar a lucratividade do negócio!

 

05 dicas para alcançar metas de vendas

 

Automação de força de vendas como ferramenta de competitividade

Apostar em um sistema de força de vendas que permita automatizar o processo significa oferecer ferramentas à equipe que vão ajudar a atingir os objetivos.

Além disso, é esperado que a empresa chegue a um estágio em que o volume de leads seja alto. E, quando isso acontece, manter um acompanhamento manual costuma ser sinônimo de perder vendas potenciais. E, inclusive, de não conseguir mais monitorar a lucratividade da empresa.

Por que você deve apostar nessa ferramenta

Tenha em mente que o vendedor é um ser humano e, portanto, tem limitações (por mais experiente e produtivo que seja). Dessa forma, um vendedor não consegue atender mais de um cliente por vez e nem lembrar de todas as propostas e contatos que fez.

E é exatamente nesse ponto que a automação de força de vendas começa a trazer grandes benefícios para o negócio.

Com um sistema do tipo, o tempo entre o primeiro contato e a efetivação da venda será reduzido. Afinal, os vendedores terão informações importantes para conhecerem as dores dos clientes e, assim, poderão usar a abordagem certa no momento mais adequado.

Além disso, toda a equipe terá acesso ao histórico dos clientes e à evolução das metas de vendas. Dessa forma, caso um vendedor se ausente, outra pessoa poderá dar continuidade ao processo sem que a venda seja perdida.

Por fim, um sistema de força de vendas permite gerar relatórios automaticamente, realizar lembretes de tarefas, programar entregas, lembrar de datas comemorativas, controlar pedidos, entre outros.

Dessa forma, todo o processo de vendas se torna mais simples, ágil e eficaz. Fazendo com que a entrada e a retenção de clientes seja muito maior. E, consequentemente, aumente a lucratividade dos contratos fechados!

Como funciona um sistema de automação da força de vendas

Um sistema de força de vendas consiste em automatizar tarefas manuais. Para isso, é preciso estudar os processos atuais, identificar onde estão os gargalos e, então, melhorar a eficácia das atividades.

Normalmente, o sistema coleta informações do software de gestão (ERP) e as disponibiliza para os vendedores. A melhor parte é que a grande maioria dessas ferramentas funciona em nuvem. Assim, as pessoas podem acessar os dados e os status de qualquer lugar.

Com isso, a automação de força de vendas diminui a incidência de erros humanos e aumenta o conhecimento a respeito dos clientes.

Em um mercado cada vez mais competitivo, investir em uma ferramenta do tipo é o que realmente vai fazer a diferença para que a sua empresa ofereça produtos e serviços de acordo com as necessidades dos clientes e, assim, obtenha diferenciais competitivos!

A sua empresa já conta com uma ferramenta do tipo? Conte para a gente nos comentários quais foram as melhorias notadas após a sua implementação!

    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Tags

a importância do pós venda Abandono de carrinho no e-commerce aprenda a construir seu funil de vendas atendimento ao cliente. atendimento do e-commerce aumentar as vendas aumentar as vendas com gamificação aumentar as vendas no e-commerce aumentar conversões no e-commerce. aumentar vendas no e-commerce. aumentar vendas. automação de força de vendas automação de marketing automação de vendas beneficios da gestão de estoque Benefícios da inteligência artificial no atendimento ao cliente benefícios do branding beneficios do pós vendas benefícios do sistema CRM black friday checkout loja virtual checkout no e-commerce checkout transparente comercio eletrônico no brasil como aumentar a conversão do e-commerce como aumentar as vendas através do e-mail no black friday como aumentar as vendas com experiência do usuário como avaliar KPI’s de logística como calcular a curva AB como calcular taxa de conversão no e-commerce como construir um funil de vendas como construir uma equipe de vendas como diminuir o abandono de carrinho no e-commerce como funciona a gestão de vendas como funciona o funil de vendas como gerar leads qualificados para seu e-commerce como implementar a gamificação em sua empresa como melhorar a experiência do usuário no e- commerce como melhorar o atendimento no e-commerce como mensurar KPI’s de logística como motivar uma equipe de vendas como otimizar a taxa de conversão como otimizar processos como otimizar processos na sua empresa como qualificar leads como reter cliente como se preparar para datas comemorativas no e-commerce como segmentar e-mail marketing Como uma landing page pode aumentar suas conversões no e- commerce controle de estoque conversão datas sazonais no e-commerce desempenho de indicadores de performance no e-commerce Design design no e-commerce design personalizado design personalizado no e-commerce design ui design ux Dicas de como criar um time de alta performance em vendas dicas de como fazer a gestão de equipe de vendas Dicas de como melhorar o atendimento do seu e-commerce dicas de como melhorar sua gestão de estoque dicas de como otimizar processos na sua empresa dicas de SEO no e-commerce. dicas para aumentar conversão do seu e-commerce diferença entre métrica e KPI diferença entre realidade virtual e realidade aumentada Diferenças entre plataforma de e-commerce B2B e B2C e-commerce e-commerce 2019 e-commerce B2B E-commerce B2C e-mail marketing engajar o time de vendas equipe de suporte equipe de vendas equipe de vendas de alta performance erros da gestão de vendas erros de atendimento no e-commerce erros de quem vende em marketplace erros no marketplace estoque no e-commerce estoque. estratégia black friday estratégia de e-commerce etapas de compra experiência do usuário Facebook fidelizar clientes com pós vendas fidelizar clientes. flat design Flat design no e-commerce força de vendas funil de vendas gamificação gestão da marca gestão de atendimento no e-commerce gestão de estoque gestão de estoque no e-commerce gestão de pedidos gestão de vendas importância da gestão de estoque importância do controle de vendas importância do design no e-commerce importância do design para sua loja virtual inbound marketing instagram integração app força de vendas integração com ERP integração com virtual age integração loja virtual integrar e-commerce com marketplace inteligência artificial jornada de compra jornada de compra do cliente jornada do cliente landing page layout mobile layout responsivo leads no e-commerce loja virtual marketing de moda marketing digital marketplace metas de vendas métodos de gestão de estoque métricas do e-mail marketing métricas no e-commerce mitos da transformação digital nas empresas mobile friendly monitoramento de estoque motivos para investir em uma loja virtual o que é AnyMarket O que é branding o que é checkout o que é controle de vendas O que é curva ABC O que é desconto progressivo o que é funil de vendas O que é gamificação o que é gestão de vendas O que é google shopping o que é KPI O que é KPI de logística o que é leads o que é marketplace o que é métrica o que é multichannel o que é omnichannel o que é ROI O que é SEO O que é taxa de conversão no e-commerce o que é um sistema CRM o que é um sistema ERP organização na empresa otimização da taxa de conversão otimizar processos otimize seu checkout política de troca e devolução porque investir no branding porque investir no teste A/B principais KPIs no ecommerce quais as vantagens do google shopping quais os principais KPI’s de logística qual a diferença entre CRM e ERP qual a diferença entre omnichannel e multichannel qual a importância da curva ABC qual a importância do CRM para sua empresa. qual a importância do ERP para sua empresa qual a importância do SEO no e-commerce quando usar o desconto progressivo Realidade aumentada realidade aumentada no e-commerce. realidade virtual redes sociais redução de custos reduzir custos e aumentar vendas relacionamento com o cliente. relacionamento com o consumidor saiba como calcular o ROI do seu e-commerce Saiba como construir uma vitrine atrativa no seu e-commerce satifasção do cliente satisfação do cliente segmentação de e-mail marketing sinais de que é preciso melhorar o controle de vendas sistema CRM sistema de força de vendas sistema de gestão sistema para representantes snapchat taxa de conversão tendências para o e-commerce 2019 teste A/B teste A/B no e-commerce vantagens de um checkout transparente no e-commerce vantagens de um e-commerce. vendas vender através do e-mail vitrine no e-commerce vitrine virtual

Mais Vistos

41437
32750
25291
17575
_linkedin_partner_id = "1549377"; window._linkedin_data_partner_ids = window._linkedin_data_partner_ids || []; window._linkedin_data_partner_ids.push(_linkedin_partner_id); (function(){var s = document.getElementsByTagName("script")[0]; var b = document.createElement("script"); b.type = "text/javascript";b.async = true; b.src = "https://snap.licdn.com/li.lms-analytics/insight.min.js"; s.parentNode.insertBefore(b, s);})();