5 motivos para você investir em uma loja virtual

26 de setembro de 2018

Saiba como investir em uma loja virtual pode ser determinante para aumentar a competitividade e a lucratividade do seu negócio!

 

Investir em uma loja virtual pode ser uma excelente maneira de ampliar a atuação do seu negócio e aumentar o faturamento.

Afinal, o comércio eletrônico é um dos poucos segmentos que continua crescendo, mesmo com a crise. E as vantagens de um e-commerce, com certeza, farão com que você ganhe espaço no mercado e conquiste novos clientes.

Ainda não está convencido? Então, veja 5 motivos para investir em uma loja virtual e mudar de ideia hoje mesmo!

1 – Investimento que cabe no bolso

O investimento necessário para abrir uma loja virtual nem se compara com o de uma loja física. Primeiro, que o ponto comercial não é um fator determinando para o sucesso da loja. E segundo que você nem precisa, de fato, alugar ou imóvel para o seu e-commerce.

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É possível aproveitar algum espaço da estrutura atual para começar a operação da loja. Além disso, você não vai precisar contratar vendedores para o seu e-commerce e, tampouco, ter um estoque dedicado no início.

Com isso, você economiza com espaço, funcionários, despesas fixas e manutenções. E pode apostar que, em pouco tempo, a sua loja virtual será bem mais lucrativa do que as físicas!

2 – Maior escalabilidade

As lojas físicas possuem limites de vendas, mesmo que o faturamento seja alto. Isso porque o atendimento aos clientes fica restrito ao bairro ou cidade em que a loja está. Além de haver um limite de espaço, funcionários e horário para os atendimentos.

Com a loja virtual, ao contrário, o céu é o limite! Como você não depende de um estabelecimento ou de funcionários disponíveis para vender, o funcionamento do e-commerce é de 24h, 7 dias por semana.

Além disso, você não precisa ficar restrito a vender apenas para a cidade em que está. Podendo, assim, entregar seus produtos para todo o Brasil e, muitas vezes, até para o mundo!

3 – Grande alcance de marca

A loja virtual pode ser determinando para ampliar o conhecimento da sua marca e levar o negócio para outro patamar.

Como você não está mais preso a barreiras físicas, é possível que clientes de outros lugares conheçam os sus produtos. Assim, você amplia a sua carteira de clientes e, até mesmo, consegue posicionar a marca como referência no segmento em que atua.

4 – Atuação em nichos

Outra grande vantagem de um e-commerce está na possibilidade de conseguir segmentar e impactar pessoas com necessidades ou perfis específicos.

Com o marketing digital, por exemplo, você consegue direcionar campanhas e conteúdos para nichos de clientes. Assim, é possível vender produtos específicos com um volume maior do que em uma loja física e com uma margem de lucro mais alta!

5 – Conhecimento profundo do seu mercado

Por fim, uma das grandes vantagens em estar no ambiente digital está no fato de absolutamente tudo ser mensurável.

Com uma loja virtual, você consegue saber o retorno exato das ações de marketing, quais os produtos mais vendidos, os dias e horários que a sua loja recebe mais visitas, entre outros.

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Todos esses dados são valiosos para tornar as ações ainda mais eficazes e, assim, realizar investimentos com alto poder de retorno.

Será que não está na hora de trazer o seu negócio para o universo digital e conquistar novos horizontes?

    

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