O que você precisa saber sobre sistema de pedidos off-line

13 de novembro de 2017

Uma solução inovadora e muito prática para empresas que buscam modernizar e otimizar o processos de vendas é o sistema de pedidos off-line. Com a proposta de acabar com o desperdício de tempo automatizando o máximo de tarefas possível, esta ferramenta vem ganhando cada vez mais força no mercado.

Organizar a emissão de pedidos e melhorar a comunicação entre a equipe comercial e os representantes da marca são dificuldades que fazem com que um aplicativo de suporte à força de vendas seja imprescindível. O representante nem sempre possui acesso à internet para emitir seus pedidos, o que prejudica a emissão e gera a necessidade de anotar em blocos aleatórios para depois “passar a limpo”. Consequentemente, há perda de tempo e o processo se torna ainda mais trabalhoso, aumentando a possibilidade de erros. Se você não conhece esta funcionalidade, continue nesta postagem e saiba todas as informações necessárias para começar a usar um sistema de pedidos!

Visando auxiliar pequenas, médias e grandes empresas, a Marknet desenvolveu o M-Force, um sistema de pedidos off-line com uma inteligência capaz de gerenciar o estoque e apoiar o representante mesmo sem conexão com a internet. Além de ser muito fácil de manusear, o aplicativo ainda proporciona maior comodidade por ser integrado com a Virtual Age, sistema responsável por disponibilizar as informações em tempo real e de forma segura.

Mas, afinal, o que é M-Force?

Para entender por que ele é a solução de pedidos off-line para a sua empresa, é preciso, inicialmente, entender como o aplicativo funciona. Trata-se de uma solução prática que lhe permite maximizar seus resultados por meio da tecnologia e da inovação. Através de um tablet, a gestão de pedido pode ser concluída com apenas alguns toques. O M-Force é um aplicativo on-line e off-line complexo, ou seja, com ou sem internet, o atendimento é realizado e os dados do pedido não serão perdidos. Quando o representante conecta seu aparelho a uma rede, o envio da venda é feito automaticamente e as informações do estoque são atualizadas. Este é um fator de suma importância tanto para o empresário, quanto para o funcionário de campo, pois, no Brasil, a internet ainda é muito limitada. Por conta disso, a comunicação entre a equipe comercial e os representantes acontece de forma demorada, resultando em erros e confusões.

Saiba mais sobre: Força de vendas: O que é e por que investir

Sistema de pedidos off-line M-Force

Conheça algumas das vantagens de contar com o sistema de pedidos off-line M-Force

É um Sistema Complexo On-line e Off-line

Conforme foi dito anteriormente, é praticamente impossível estar o tempo todo on-line, assim, o trabalho do representante pode se tornar muito mais difícil sem um sistema de pedidos off-line. Uma das maiores funcionalidades do M-Force é o fato de ser um sistema on-line e off-line complexo. Mas você sabe o que isso significa?

Simples x Complexo

Existem dois tipos de sistemas off-line: o simples e o complexo. Os aplicativos off-line simples armazenam apenas pequenas quantidades de dados ao perder conexão com a internet. Por conta disso, a análise de dados se torna imprecisa, dificultando o trabalho do gestor.

Já os complexos, além de terem maior capacidade de armazenamento, são feitos para funcionarem sem conexão durante muito tempo. Também possuem recursos mais avançados como armazenamento seguro de dados transacionais, visto que o sistema complexo não permite que dados sejam deixados no cache ou no navegador do dispositivo.

Integrações

O Força de Vendas M-Force possui integração com o ERP Virtual Age e também disponibiliza uma API para desenvolvedores e outros ERPS. Conheça alguns dos benefícios do sistema de integrações:

  • importação facilitada de todas as informações dos produtos;
  • fornecimento de todas as informações sobre saldo dos produtos e cadastro de clientes aos representantes e à equipe comercial;
  • possibilidade de trabalhar com diferentes tabelas de preço;
  • capacidade de adotar diferentes regras comerciais;
  • entrada automática dos pedidos no sistema.

Sincronização com o ERP da empresa

O sistema de pedidos off-line também possui sincronização com o ERP da empresa, facilitando assim a transação de dados e informações. O aplicativo também permite cadastrar rapidamente clientes e ainda consultar sua situação financeira, funções indispensáveis para uma empresa que deseja crescer.

Automação de processos

Com uma captação de pedidos eficiente, a automação no processo de vendas proporciona maior rapidez e produtividade. Deste modo, contribui positivamente para o alcance das metas em menor tempo e evita qualquer tipo de erro. A era em que tudo devia ser digitado e mandado manualmente chegou ao fim. Além de tudo, o M-Force ainda permite que seus custos sejam reduzidos, visto que o trabalho que o aplicativo é capaz de fazer possibilita que o representante realize outras atividades ou visite ainda mais compradores.

Mobilidade e praticidade

Perfeito para representantes comerciais, o sistema de pedidos off-line possibilita transportar múltiplos catálogos digitais com a função multi-catálogo de produtos, que contém fotos e vídeos em alta qualidade. A compra também pode ser feita por lookbook. O melhor de tudo é ter todos os produtos, informações, quantidades, valores, dados do cliente e ainda emitir os pedidos em um só lugar.

Apresentação mais atrativa

A apresentação de produtos moderna, objetiva e diferenciada que o app disponibiliza, concretiza ainda mais a credibilidade da marca. Este recurso torna a abordagem muito mais fácil e eficiente, proporcionando uma experiência satisfatória e consistente ao cliente.

Redução de erros ao máximo

Durante o uso, os recursos vão sendo salvos automaticamente, além disso, os botões para salvar são bem simples e visíveis. Pelo M-Force ser sincronizado com o ERP da empresa, elementos importantes como preços e quantidades, que em hipótese alguma podem ser divergentes, são atualizados automaticamente. O design também foi inteiro pensado para ser de fácil navegação e, assim, evitar erros.

Menor custo em menor tempo

Com a adoção de um aplicativo de força de vendas, vários materiais e recursos poderão ser poupados, como catálogos físicos e folders. Entretanto, o mais importante é que com todos os processos sincronizados em um único sistema de operações, os custos e o tempo gasto no atendimento são reduzidos, resultando em um serviço objetivo e de qualidade.

Controle a distância

Fazendo uso desta tecnologia, o empresário tem acesso a relatórios completos e específicos a respeito das vendas, dos representantes e dos clientes, bem como também gerencia comissões e perfis de clientes a distância. O desempenho das vendas pode ser acompanhado e analisado cuidadosamente. Tudo isso contribui para que a administração da empresa se aprimore e gere ainda mais retorno positivo.

Ao decidir investir em uma ferramenta tão essencial, é preciso conhecer suas funcionalidades e escolher a que mais se adapta às suas necessidades. O M-Force é um software único, capaz de aprimorar o contato com o cliente, otimizar o trabalho do representante e ainda oferecer mais controle e segurança ao gestor.

 

    

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