4 dicas para melhorar sua campanha de Facebook Ads

11 de maio de 2017

Depois que sua empresa investiu na criação de uma campanha de Facebook Ads, é natural que você esteja esperando bons resultados. Porém, muitas vezes eles demoram a chegar, colocando em risco a conquista de suas metas de vendas no Facebook. Isso acaba exigindo que você realize alguns ajustes em seus anúncios para garantir o sucesso de sua estratégia.

E é pensando nisso que vamos mostrar neste artigo 4 dicas para você melhorar a sua campanha de Facebook Ads. Acompanhe!

1. Melhore a segmentação

O Facebook Ads é uma ferramenta que oferece várias opções de segmentação. Mesmo que você configure corretamente seus anúncios, ao republicá-los é normal precisar fazer alguns ajustes.

Sendo assim, se você deseja melhorar a sua campanha de Facebook Ads, o ideal é que você acompanhe de perto os resultados gerados por seus anúncios, realizando adaptações para melhorar ainda mais a sua segmentação.

Dessa forma, você garante que sua mensagem alcance o público certo, melhorando a taxa de conversão para suas ações.

2. Mude a imagem de seu anúncio

A imagem é um dos elementos mais importantes de uma campanha de Facebook Ads. É ela quem vai atrair a atenção das pessoas, fazendo com que elas cliquem em seu anúncio. Muitas vezes, a troca da imagem já é suficiente para melhorar a performance da campanha, garantindo mais resultados.

Experimente também colocar uma borda nas imagens nos anúncios, fazendo com que ele se destaque entre os elementos da página. E lembre que o Facebook estabelece limites para o conteúdo em texto nas imagens que você compartilha.

3. Renove o conteúdo de seus anúncios

Para que sua campanha de Facebook Ads gere resultados é muito importante que você sempre atualize os conteúdos de seus anúncios, principalmente se for uma atividade de longa duração.

Usando o mesmo tipo de texto em seus anúncios, por exemplo, sua campanha perde o apelo ao público, banalizando-se. Isso acontecerá principalmente entre os clientes que acompanham sua página ou finalizam a conversão apenas depois de muito tempo observando os conteúdos veiculados por sua marca.

Renovando os seus anúncios, você contribuirá para o melhor desempenho de suas campanhas, o que pode ser acompanhado por métricas como o CTR (Click Through Rate ou taxa de cliques no link). Dessa forma, garantirá um melhor retorno sobre o investimento.

4. Faça testes A/B em sua campanha de Facebook Ads

Outra prática muito útil para melhorar suas campanhas de Facebook Ads são os testes A/B. Eles consistem na criação de duas ou mais versões do mesmo anúncio, que são divulgadas simultaneamente durante um determinado período.

Ao final do teste é preciso avaliar os resultados gerados por cada anúncio: aquele com a melhor taxa de conversão passa a ser utilizado como padrão nas próximas campanhas de sua empresa.

Quando feitos com cuidado, os testes A/B podem ajudar a sua companhia a encontrar o melhor modelo de textos, imagens e até a linguagem certa para seus anúncios, permitindo que você crie campanhas no Facebook Ads cada vez mais eficientes.

Aplicando estas dicas em todas as suas campanhas no Facebook Ads, inclusive aquelas que já estão no ar, você será capaz de atrair a atenção de mais clientes, ajudando a aumentar os lucros de sua empresa.

Gostou desse artigo? Curta a nossa página no Facebook e receba mais dicas para otimizar as suas estratégias de marketing.

 

Como acelerar o crescimento de audiência e resultados com os anúncios do Facebook.

 

    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Mais Vistos

18543
11237
7993
6445